Chelsea goleia, Barcelona empata, Bayern perde

Foi um sábado com grandes jogos nas principais ligas europeias, e vários deles surpreendentes.

Higuain abre sua conta no Chelsea em grande estilo

É verdade que foi contra o horroroso Huddersfield, time já praticamente rebaixado (tem apenas 11 pontos, incluindo 1 ponto nos últimos 13 jogos). Mas, o Chelsea tinha marcado 13 gols nos últimos 13 jogos, então uma goleada hoje era necessária … e ela veio.

O Chelsea venceu por 5×0. Higuain abriu sua conta com dois gols, o segundo deles um golaço de fora da área. Hazard marcou dois (o belga foi para 12 gols na Premier League) e David Luiz deixou o seu.

Vitória fundamental para o Chelsea retomar a quarta colocação, e mais do que isso, voltar a vencer bem, marcando gols.

Son salva o Tottenham

O Tottenham recebeu o Newcastle, que vinha daquela grande vitória contra o Manchester City. Mas, Heung-min Son mais uma vez salvou os Spurs. O coreano marcou o único gol da partida aos 38 minutos do segundo tempo, garantindo os três pontos ao time de Mauricio Pochettino.

Com a vitória, o Tottenham assumiu a vice-liderança da Premier League (pelo menos temporariamente – o City enfrenta o Arsenal amanhã). Foi mais uma vitória sofrida do time londrino, que vem conquistando os resultados apesar de não jogar muito bem.

Messi busca empate para o Barcelona

Mais uma vez, Lionel Messi salvou o Barça. No Camp Nou contra o Valencia, o líder do Campeonato Espanhol começou bem devagar, e o Valencia tomou proveito disso.

Com meia de jogo o Valencia vencia por 2×0, graças a gols de Gameiro e Dani Parejo, além de mandar uma bola na trave.

Antes do intervalo Messi diminuiu de pênalti, e para o segundo tempo Valverde colocou Alba, que estava sendo descansado, e como era de se esperar, as coisas mudaram. O Barcelona passou a dominar a partida e aos 19 do segundo tempo Messi marcou o gol de empate num golaço de fora área (gol típico do Messi, de canhota, curvando a bola no canto do gol).

O Barcelona ainda mandou uma bola na trave e criou chances, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória. Com o empate, o Atlético de Madrid pode diminuir a diferença para o Barcelona para apenas três pontos caso vença o Real Betis amanhã.

Dortmund empata, mas o Bayern perde

O líder alemão Borussia Dortmund visitou o Eintracht Frankfurt e saiu apenas com um empate. Reus abriu o placar aos 22 minutos de jogo e logo depois mandou uma na trave – com o gol, empatou Jovic na artilharia da Bundesliga. Mas, Jovic empatou 14 minutos depois, reassumindo a artilharia.

O Bayern visitou o Bayer Leverkusen e saiu na frente com Goretzka. Uma vitória teria cortado a liderança do Dortmund para quatro pontos, mas o Leverkusen voltou com tudo no segundo tempo e marcou três gols. O Bayern não teve resposta e perdeu sua primeira na Bundesliga desde a derrota para Dortmund em 10 de novembro.

Juventus concede empate no fim, depois de estar ganhando por 3×1

A Juventus recebeu o Parma, e queria ganhar de volta a moral que havia perdido na derrota para o Atalanta no meio da semana por 3×0 pela Copa Itália.

Depois de Cristiano Ronaldo abrir o placar ainda no primeiro tempo, o jogo ficou maluco na segunda etapa. Aos 17 minutos Rugani ampliou, aos 19 Barilla diminuiu e aos 21 Cristiano Ronaldo ampliou. Parecia que seria tudo tranquilo para a Velha Senhora, mas o Gervinho tinha outros planos.

O ex-atacante do Arsenal e da Roma marcou aos 29 e, aos 48 do segundo tempo empatou a partida.

O resultado em si não é um grande problema pois a Juve ainda lidera o Napoli por 9 pontos, mas o confronto com o Atlético de Madrid está chegando, e o momento não é muito bom.

Monaco finalmente vence em casa

Todos sabem das dificuldades do Monaco nessa temporada, mas talvez não imaginava que o time ainda não havia vencido uma partida em casa na temporada pela Ligue 1 … NENHUMA. Hoje, venceu o Toulouse por 2×1, e o gol da vitória foi marcado por Cesc Fabregas!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s