Ranking dos 10 melhores times da Europa – fevereiro 2019

É o começo de mês, e isso significa que é hora do Ranking Best Soccer Pack dos 10 melhores times da Europa na atualidade.

10. MANCHESTER UNITED (novo)

Dois meses atrás, a ideia do Manchester United estar entre os 10 melhores times da Europa era uma fantasia. Hoje, é uma realidade! O time virou com a chegada de Solskjaer e até agora são oito vitórias e um empate, sequência que colocou o United de volta na briga pelo G-4 (está apenas dois pontos atrás do quarto colocado).

Esse mês apresenta a sequência mais complicada do clube, com jogos em sequência contra o PSG, Chelsea e Liverpool.

9. REAL MADRID (+1)

La Liga já era, mas o Real segue na briga na Copa do Rei e pega o Ajax nas oitavas de final da UEFA Champions League. O time não está jogando um grande futebol, e ainda leva mais gols do que deveria, mas está vencendo seua jogos.

Vinicius Jr se tornou titular sob o comando de Solari, mas ao mesmo tempo os craques Marcelo e Isco foram esquecidos pelo treinador. Hoje é difícil saber o que esperar desse Real, mas por enquanto os resultados com Solari são mais positivos do que com eram com Lopetegui.

8. PSG (-2)

A diferença no topo da Ligue 1 é a mesma de um mês atrás (13 pontos com dois jogos a menos), mas em janeiro o PSG caiu na Copa da Liga (para o péssimo Guingamp, lanterna na Ligue 1) e perdeu Neymar (mais uma lesão no pé) para os confrontos com o Manchester United pelas oitavas de final da UEFA Champions League.

7. ATLÉTICO DE MADRID (+1)

De forma bem discreta, o Atleti acumula uma sequência de 19 jogos invicto. Porém, são muitos empates (dois deles, contra o Girona, tirou o time da Copa do Rei pelo critério do gol fora). Está apenas cinco pontos atrás do Barcelona em La Liga, então segue na briga. Na Champions, Simeone e companhia têm a Juventus pela frente. Se vencer, o time dispara no ranking. Se perder …

6. BAYERN DE MUNIQUE (+1)

O time parece ter encaixado. São sete vitórias seguidas na Bundesliga, e vitórias convincentes, como os 4×1 contra o Stuttgart na última rodada. Porém, os confrontos com o Liverpool na Champions League são o grande foco.

5. MANCHESTER CITY (-1)

Teve a vitória gigante contra o Liverpool, que manteve a Premier League aberta. Depois disso foi uma sequência de 28 gols marcados e nenhum sofrido … até os dois na derrota de virada para o Newcastle.

Em fevereiro o City tem a Champions contra o Schalke, a final da Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea, e clássicos com o Arsenal e o próprio pela Premier League. É um mês que pode até definir a Premier League.

4. BORUSSIA DORTMUND (+1)

Parece que esse é o ano do Dormtund na Bundesliga. Joga bem e ganha, ou não joga tão bem e também ganha. Na Champions League tem o Tottenham pela frente, e hoje é difícil imaginar o time da muralha amarela não passar pelo inconsistente time inglês, e se passar mesmo, será um time que ninguém vai querer enfrentar.

3. LIVERPOOL (-2)

O Liverpool sentiu a sequência pesada de jogos, e janeiro não foi um grande mês para o time de Klopp. Além de cair para o Wolverhampton na Copa da Inglaterra, o time perdeu para o Manchester City e empatou com o Leicester em casa, resultados que diminuiram a diferença na liderança para cinco pontos – o que não deixa de ser uma ótima vantagem.

Agora vem o Bayern pela Champions League, e será um confronto com um sentimento ambíguo. Vence e segue com o sonho europeu, ou perde e passa a focar 100% na Premier League, que é o troféu mais cobiçado pelo torcedor dos Reds, pois não vence desde 1990!

2. JUVENTUS (+1)

A derrota para a Atalanta na Copa da Itália por 3×0 foi um absurdo (o time estaria mais baixo na lista se não fosse o momento adverso dos times acima), mas segue incríveis 11 pontos na frente do Napoli na Serie A.

Os jogos que são a grande prioridade da Juve são os confrontos com o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Se perder, a temporada será um fracasso.

1. BARCELONA (+1)

As duas derrotas no mês não fizeram diferença, pois foram em jogos de ida da Copa do Rei contra Levante e Sevilla, e o Barcelona virou ambos de forma tranquila nos jogos de volta.

Em La Liga, o Barça venceu os últimos oito jogos, e apesar de muitas vezes não jogar muito bem (especialmente quando o Messi descansa), as vitórias estão vindo. O argentino faz mais uma temporada absurda com um poder de decisão incrível, mas sucesso na Champions é a prioridade (nas oitavas terá o Lyon pela frente), e a temporada será medida por isso.

E aí, você concorda com o ranking? Deixe sua opinião.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s