A contratação mais bizarra da história?

O Barcelona, apesar de ser líder absoluto do Campeonato Espanhol, de ter se classificado em 1° no seu grupo na Champions League e de estar nas quartas de final da Copa do Rei, não convence. O time segue precisando demais da magia de Lionel Messi para definir jogos, mesmo com nomes como Suarez e Coutinho no elenco.

Então, é até compreensível que o clube busque reforços nessa janela de janeiro … com um porém: se for trazer alguém, que seja um jogador do nível desse que é um dos melhores times do mundo.

É exatamente isso que o Barcelona NÃO fez ao contratar Kevin-Prince Boateng. O alemão naturalizado ganês estava no pequeno Sassuolo, o que mostra a queda do atleta de 31 anos de idade – ele vinha de passagens nada marcantes por Milan, Las Palmas e Eintracht Frankfurt nos últimos dois anos.

Além disso, uma contratação dessas mostra a atual incapacidade do Barcelona de fazer um trabalho decente com a sua base. La Masia era considerada um dos grandes berços de talentos do futebol mundial. Hoje não passa de uma base onde os jogadores já sabem que provavelmente não terão chances no time principal do Barcelona.

Quando um jovem meia atacante de 18 anos da base blaugrana vê o clube fazer uma contratação como essa, é um recado que o jovem não terá muitas chances de jogar com Messi, Suarez, Busquets e companhia.

Boateng já foi um bom jogador, mas há anos não demonstra consistência ou qualidade para merecer uma chance no Barcelona.

O clube mostrou que estava no caminho errado quando contratou Paulinho em 2017. Mais recentemente a contratação de Jeison Murillo reforça isso, e agora a chegada de Kevin-Prince Boateng decreta que o Barcelona passou de um clube que preza o desenvolvimento de talento para um que só pensa em comprar talento.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s