O começo perfeito de Solskjaer é impressionante, sim!

Jose Mourinho fez hora extra no Manchester United … MUITA hora extra. Portanto, só a demissão em si já traria uma mudança positiva. Mas, quando o United escolheu Ole Gunnar Solskjaer para comandar o time até o final da temporada, poucos tinham expectativas altas. Afinal, estamos falando de um cara cuja experiência como treinador consiste de muitas derrotas na Premier League (em menos de um ano no Cardiff) e vitórias no pequeno Molde, da Noruega.

Porém, não podemos subestimar o efeito de não só tirar alguém que fazia muito mal, mas trazer uma pessoa que sabe lidar com outros, e é também uma lenda do clube – é o caso de Solskjaer.

O ânimo no Teatro dos Sonhos mudou, e os próprios jogadores já elogiaram a conduta de Solskjaer.

Aí entramos nessa sequência de quatro vitórias em quatro jogos. Muitos vão dizer que o United só bateu em morto (venceu o Cardiff, Huddersfield, Bournemouth e Newcastle), mas vamos olhar mais a fundo.

Nesses quatro jogos o Manchester United marcou 14 gols e sofreu 3 – independente dos adversários, esses são excelentes números.

Agora vamos considerar o momento da temporada. O período de final de ano da Premier League é brutal, com jogo atrás de jogo e a fadiga sendo um fator crucial. Nesse período, entre os outros cinco grandes da Premier League, apenas o líder Liverpool venceu todos os seus jogos contra os “pequenos” (perdeu para o City).

O Tottenham perdeu para o Wolverhampton, o City perdeu para o Crystal Palace e Leicester, o Chelsea perdeu para o Leicester e empatou com o Southampton, o próprio Leicester venceu esses dois gigantes e perdeu para o Cardiff, e o Arsenal empatou com o Brighton (além de levar aquela goleada do Liverpool).

TODOS (com exceção do Liverpool) perderam pontos para times menores … por isso esse “feito” do United de Solskjaer é impressionante.

Na próxima rodada vem o primeiro teste desse novo United contra um dos seis grandes: o Tottenham, em Wembley.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s