O City vence o Liverpool e deixa a Premier League aberta

Era o jogo mais esperado da Premier League em muito tempo, e diferente do confronto do primeiro turno, esse foi um grande jogo.

O Manchester City precisava da vitória para diminuir a diferença para quatro pontos e abrir a briga pelo título … e conseguiu. Mas não foi nada fácil.

O City começou com a posse de bola, mas tinha dificuldades em chegar com perigo. Na metade do primeiro tempo Mané saiu na cara do gol e tocou para o gol … mas parou na trave. Na volta Stones tentou tirar e chutou em cima de Ederson – a bola voltou em direção ao gol e o próprio Stones salvou 1cm antes de cruzar a linha do gol.

Aos 30 Kompany deu uma entrada muito violenta em Salah – se o egípcio não salta, era o tipo de carrinho que poderia ter fraturado a perna do Salah. Mas, o árbitro achou que o amarelo estava de bom tamanho.

No final do primeiro tempo Aguero aproveitou o fato de Lovren estar marcando ele. Se antecipou com facilidade e mandou uma pancada rente a trave de Alisson, que não tinha o que fazer.

No segundo tempo o Liverpool buscou o gol mas parava ou em Ederson ou na defesa do City (aliás, Kompany e especialmente o Laporte são bons demais).

Mas, aos 19 minutos do segundo tempo o Liverpool chegou ao empate. Alexander-Arnold deu um cruzamento perfeito para Robertson, que deixou para Firmino empurrar para a rede … mas a felicidade (e manutenção da invencibilidade) dos Reds durou apenas oito minutos.

O City encaixou um contra ataque à lá Liverpool. Sané ficou sozinho na esquerda e Sterling viu … passou para o alemão, que mandou de canhota no canto oposto de Alisson. A bola bateu na trave, andou em cima da linha até a outra trave e entrou.

Minutos depois Sterling teve a chance de matar o jogo. Após duas falhas ridículas de Lovren (imagina se o Liverpool tivesse um zagueiro decente para jogar ao lado de Van Dijk!), Sterling teve a bola perto da marca do pênalti mas mandou para fora.

Firmino ainda teve uma boa chance logo depois mas parou na zaga do City, que fez uma grande partida. E ficou nisso!

Com a vitória, o Manchester City fica apenas quatro pontos atrás do líder Liverpool, e assim abre a briga pelo título da Premier League.

Lembrança interessante: na temporada o Liverpool acabou com a invencibilidade do Manchester City. Agora o City “dá o troco”.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s