Ranking dos 10 melhores times da Europa – janeiro 2019

Começando o ano de 2019 com o ranking dos 10 melhores times da Europa na atualidade (em parênteses o ranking do mês passado).

10. REAL MADRID (novo)

Atual tri-campeão mundial, e mesmo com esse começo de temporada bem conturbada, está “apenas”oito pontos atrás da liderança do Espanhol (com um jogo a menos). Bale, lentamente, está começando a jogar bem (foram 27 gols em 2018), e na Champions esse Real nunca pode ser descartado. Uma coisa é fato: esses jogadores sabem ganhar.

9. TOTTENHAM (novo)

A derrota para o Wolverhampton foi inesperada, mas com exceção do Liverpool, todos os times estão sentindo o calendário pesado de final de ano da Premier League. O fato é que o time de Pochettino segue sendo um dos três melhores times da terra da rainha, e dependendo do resultado entre Liverpool e City, o Tottenham pode se aproximar um pouco mais da ponta nesse início de ano.

8. ATLÉTICO DE MADRID (4)

Os resultados no Espanhol continuam vindo, tanto que o Atleti está apenas três pontos do líder Barcelona, mas o futebol não está dos mais convincentes. Na Champions League isso ficou claro com o empate contra o Brugge, resultado que deixou o time de Simeone em segundo no grupo. Consequência: pegou a Juventus nas oitavas de final da Champions League enquanto o Dortmund (líder do grupo) pegou o Tottenham.

7. BAYERN DE MUNIQUE (novo)

O poderoso Bayern está finalmente começando a jogar melhor, e chegou à parada de inverno da Bundesliga com cinco vitórias consecutivas – agora a diferença para o Dortmund é de seis pontos.

6. PSG (7)

Conseguiu terminar a fase de grupos da Champions League como líder, em um grupo muito difícil. O PSG será medido pelo desempenho na Champions, e não na fraca Ligue 1, e o que parecia um confronto tranquilo nas oitavas de final contra o United de Jose Mourinho ficou mais complicado com a esse novo Manchester United após a demissão do português. Será um ótimo teste para o PSG, que já tem o título da Ligue 1 basicamente garantido (13 pontos de vantagem na ponta, com dois jogos a menos).

5. BORUSSIA DORTMUND (5)

Perdeu a invencibilidade na Bundesliga, mas segue líder com seis pontos de vantagem e terminou líder do seu grupo da Champions League, que tinha o Atlético de Madrid … nada mal. Marco Reus está tendo um sequência sem contusões e está mostrando o que pode fazer (craque!), e Paco Alcacer é a grande surpresa da temporada (é o atual artilheiro da Bundesliga).

4. MANCHESTER CITY (2)

Ninguém esperava as duas derrotas consecutivas para Crystal Palace e Leicester, mas voltou a vencer contra o Southampton – vimos a falta que faz o Fernandinho, que estava ausente nas duas derrotas e voltou contra o Southampton. Agora vem o grande teste: Liverpool. Se vencer, a diferença cai para quatro pontos e o City estará de volta na briga. Se perder, ficará 10 pontos atrás e o foco passará a ser a Champions.

3. JUVENTUS (1)

É verdade que a Juventus segue líder absoluto da Serie A, mas flertou com o perigo na Champions League – conseguiu perder para o Young Boys e só terminou como líder porque o United perdeu para o Valencia. O confronto com o Atlético de Madrid nas oitavas de final da Champions nos dirá um pouco mais dessa Juve.

2. BARCELONA (3)

Quatro vitórias em quatro jogos de La Liga em dezembro, com 13 gols marcados e nenhum sofrido. Messi segue comendo a bola e Dembele está jogando tão bem que Philippe Coutinho (por enquanto) virou reserva.

1. LIVERPOOL (8)

No momento não podia ser outro. Líder invicto da Premier League, e aquela goleada pra cima do Arsenal foi categórica. Além do ataque assustador, a defesa é atualmente a melhor da Europa, e isso faz toda a diferença. Hoje, esse time do Liverpool é simplesmente irresistível, e se passar pelo Manchester City no dia 3 (um empate já será um ótimo resultado), o Liverpool se consolidará na busca pelo seu primeiro título inglês na era Premier League.

Concorda? Mudaria alguma coisa? Participe aqui ou nas nossas páginas do Facebook, Instagram e Twitter.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s