Semana gigante para o Liverpool

O Liverpool tem uma vantagem de seis pontos para o Tottenham e sete pontos para o Manchester City … uma vantagem considerável após 19 rodadas de uma Premier League muito forte. Porém, essa semana pode deixar o líder com uma vantagem ainda maior (especialmente para o City), ou aproximar os três times na ponta da tabela.

Rodada 20 – LIVERPOOL vs ARSENAL – 29 de dezembro

O Liverpool recebe o Arsenal, que vem de uma vitória nos últimos quatro jogos da Premier League. O Tottenham recebe o Wolverhampton e o City visita o Southampton, portanto se o Liverpool perder pontos, provavelmente verá sua vantagem na ponta diminuir.

Veremos se Klopp vai entrar com o seu tradicional trio de ataque, que vem jogando todas as partidas desse final de ano, ou se alguém será poupado pensando no confronto com o Manchester City.

Rodada 21 – MANCHESTER CITY vs LIVERPOOL – 3 de janeiro

Que jogo! Diferente do confronto do primeiro turno, onde vimos um inesperado 0x0, aqui eu apostaria que vamos ver alguns gols. Afinal, o Manchester City precisa buscar a vitória (ainda mais jogando em casa), e a defesa dos Cityzens tomou pelo menos um gol em nove jogos seguidos (a última vez que o City não sofreu um gol foi no dia 24 de novembro contra o West Ham).

Se o Liverpool vencer pode abrir 10 pontos para o City (considerando que ambos vençam na rodada 20), o que deixaria o time de Guardiola numa situação mais que complicada na Premier League.

O Tottenham visita o Cardiff. Ou seja, provavelmente serão mais três pontos para o time de Mauricio Pochettino.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s