Ole Gunnar Solskjaer foi oficialmente anunciado como treinador do Manchester United até o final da temporada. O clube anunciou via twitter que o ex-atacante do clube assumirá o cargo deixado por Jose Mourinho.
Ninguém duvida do tamanho de Solskjaer na história do Manchester United – o cara só marcou o gol do título da Champions League em 1999, que deu a tríplice coroa aos Red Devils.
Porém, qual é a sua experiência como treinador? Diferente do que disse a diretoria do clube, que declarou que sua história é fantástica como jogador e treinador, esse é o seu histórico como treinador: duas passagens pelo clube norueguês Molde (nessa última temporada foi vice-campeão), e uma passagem de nove meses pelo Cardiff City, que terminou no rebaixamento do clube da Premier League.
Ed Woodward disse isso sobre Solskjaer:
“Ole é uma lenda do clube com grande experiência tanto dentro de campo quanto em trabalhor de treinador. Sua história no Manchester United significa que ele vive e respira a cultura aqui, e todos aqui no clube estão muito felizes de ter ele e Mike Phelan de volta. Estamos confiantes que eles vão unir os jogadores e torcedores para essa segunda metade da temporada.”
Isso é mesmo o suficiente para ele comandar um clube do tamanho do Manchester United?
Robbie Savage, ex-meia do United, acha que não.
“Para o Manchester United nomear um interino é uma vergonha. Sim, Solskjaer marcou o gol da vitória na final da Champions League, mas o United chegou a esse ponto? Ele é uma lenda e torcedores cantam o seu nome, mas é sério mesmo?”
Difícil não concordar com Savage. Não sei o que credencia Solskjaer para um desafio desse tamanho!
É claro que ele pode chehar e conseguir mudar as coisas em Old Trafford, pois tem muito talento no clube, mas atualmente não tenho muita confiança. O mais provável é vermos o United ficar pelo menos a mesma distância (11 pontos) de uma vaga na próxima Champions League.
E você, o que achou dessa decisão do United?
Até a próxima …