A vitória do Liverpool sobre o seu grande rival Manchester United por 3×1 (poderia ter sido muito mais) foi um retrato perfeito do caminho atual dos dois gigantes.
Enquanto o Liverpool joga sempre pra frente, buscando o gol e se impondo, o Manchester United parece um clube pequeno com medo de atacar o time grande.
No clássico desse domingo o time de Klopp mostrou toda sua superioridade … e afundou o time de Mourinho, que faz seu pior início de temporada em 28 anos (26 pontos em 17 rodadas, 19 a menos do que o líder Liverpool).
O United precisou de um erro do Alisson para marcar o seu único gol, com Lingard, após Mané ter aberto o placar para os Reds. Porém, o empate era muita coisa para esse United, que parecia mais o lanterna Fulham do que o gigante que é.
O segundo tempo pareceu um jogo de um time só. O Liverpool buscou o gol o tempo todo e o United só tentou se defender … e aguentou até os 28 minutos do segundo tempo.
Três minutos após entrar em campo, Shaqiri marcou o segundo do Liverpool após uma linda jogada de Mané. Dez minutos depois o mesmo Shaqiri marcou o terceiro para decretar a excelente vitória do líder da Premier League.

Enquanto esse início do United é o seu pior em 28 anos, o início do Liverpool (45 pontos em 17 rodadas, e invicto) é o melhor da sua historia.
Eu sou muito crítico do trabalho de Mourinho, que é simplesmente horroroso (o português é prepotente e só fala das suas conquistas passadas), mas os jogadores precisam ser muito criticados. Onde está o orgulho desses jogadores, que fazem um papel mais patético que o outro?
A maioria não parece estar nem aí com o desempenho ridículo que estamos vendo.
Sem contar que a diretoria do clube, liderada por Ed Woodward (conversando na imagem acima com Bobby Charlton), cometeu o inexplicável erro de renovar o contrato de Mourinho na temporada passada, mas não contratam mais nenhum dos jogadores que o treinador tem pedido.
O Manchester United caminha para ficar um clube bagunçado que deve sofrer para sequer brigar por títulos, enquanto o seu grande rival chega ao patamar de brigar por tudo … e jogando um futebol que dá gosto de assistir (hoje é difícil assistir o futebol do United).
Primeira mudança: trocar o treinador! Eu realmente acredito que o United só começará a voltar a ser competitivo quando Mourinho não estiver mais no comando. Veremos!
Até a próxima …