Liverpool vence o Napoli e está nas oitavas da Champions League

Foi sofrido, com muitos gols perdidos e um milagre do Alisson nos últimos instantes, mas o Liverpool venceu o Napoli pelo placar mínimo e garantiu sua vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League.

O Liverpool foi melhor durante praticamente o jogo todo. Criou bem mais, mas foi muitas vezes displicente e perdeu a chance de matar o jogo mais cedo.

O gol da classificação veio os 34 minutos do primeiro tempo, dos pés dele: Mohamed Salah. O craque deixou Koulibaly pra trás e mandou entre as pernas do goleiro Ospina.

Salah criou mais, inclusive uma vez deixando Mané na cara do gol, mas o atacante mandou pra fora. Depois foi a vez de Milner deixar Mané na cara de Ospina, mas novamente ele desperdiçou.

Em um dos últimos lances do jogo Milik teve a chance de castigar o Liverpool e colocar o Napoli nas oitavas, mas Alisson saiu bem demais e salvou o time de Klopp (foi para isso que o clube investiu tanta grana).

O Liverpool passa em segundo no grupo, com o PSG em primeiro (o clube francês venceu o Estrela Vermelha por 4×1 para garantit a primeira colocação).

Na outra grande decisão do dia, o Tottenham contou com uma Inter decepcionante, e o brasileiro Lucas, para conquistar sua vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League.

O Tottenham enfrentou um Barcelona praticamente reserva (a zaga toda, Aleña no meio com Arthur voltando de lesão, e Munir no ataque com Dembélé e Coutinho, que também voltou de lesão). Mesmo assim, o Barcelona dominou o primeiro tempo e saiu na frente com um golaço de Dembélé, que vive sua melhor fase desde que chegou ao Camp Nou.

O Tottenham não conseguia fazer nada. Estamos falando do terceiro colocado da Premier League, que foi incapaz de jogar melhor do que o time reserva do Barcelona (é por essa e outras que digo que La Liga é melhor do que a Premier League).

Coutinho mandou duas bolas na trave de Lloris, uma em cada tempo. Qualquer uma delas teria eliminado os Spurs pois a Inter só foi capaz de empatar com o eliminado PSV no San Siro.

Quando parecia que ficaria no 1×0, Lucas Moura marcou o gol do empate … o gol da classificação.

E, com o empate, o Barcelona está agora há 29 jogos sem perder dentro de casa na Champions League – um recorde!

Os classificados dos quatro grupos de hoje são:

GRUPO A

1° Borussia Dortmund

2° Atlético de Madrid

GRUPO B

1° Barcelona

2° Tottenham

GRUPO C

1° PSG

2° Liverpool

GRUPO D

1° Porto

2° Schalke

Amanhã teremos a definição dos outro quatro grupos, e conheceremos os 16 times que estarão no sorteio do dia 17 de dezembro.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s