Foi sofrido, com muitos gols perdidos e um milagre do Alisson nos últimos instantes, mas o Liverpool venceu o Napoli pelo placar mínimo e garantiu sua vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League.
O Liverpool foi melhor durante praticamente o jogo todo. Criou bem mais, mas foi muitas vezes displicente e perdeu a chance de matar o jogo mais cedo.
O gol da classificação veio os 34 minutos do primeiro tempo, dos pés dele: Mohamed Salah. O craque deixou Koulibaly pra trás e mandou entre as pernas do goleiro Ospina.
Salah criou mais, inclusive uma vez deixando Mané na cara do gol, mas o atacante mandou pra fora. Depois foi a vez de Milner deixar Mané na cara de Ospina, mas novamente ele desperdiçou.
Em um dos últimos lances do jogo Milik teve a chance de castigar o Liverpool e colocar o Napoli nas oitavas, mas Alisson saiu bem demais e salvou o time de Klopp (foi para isso que o clube investiu tanta grana).
O Liverpool passa em segundo no grupo, com o PSG em primeiro (o clube francês venceu o Estrela Vermelha por 4×1 para garantit a primeira colocação).
Na outra grande decisão do dia, o Tottenham contou com uma Inter decepcionante, e o brasileiro Lucas, para conquistar sua vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League.
O Tottenham enfrentou um Barcelona praticamente reserva (a zaga toda, Aleña no meio com Arthur voltando de lesão, e Munir no ataque com Dembélé e Coutinho, que também voltou de lesão). Mesmo assim, o Barcelona dominou o primeiro tempo e saiu na frente com um golaço de Dembélé, que vive sua melhor fase desde que chegou ao Camp Nou.
O Tottenham não conseguia fazer nada. Estamos falando do terceiro colocado da Premier League, que foi incapaz de jogar melhor do que o time reserva do Barcelona (é por essa e outras que digo que La Liga é melhor do que a Premier League).
Coutinho mandou duas bolas na trave de Lloris, uma em cada tempo. Qualquer uma delas teria eliminado os Spurs pois a Inter só foi capaz de empatar com o eliminado PSV no San Siro.
Quando parecia que ficaria no 1×0, Lucas Moura marcou o gol do empate … o gol da classificação.
E, com o empate, o Barcelona está agora há 29 jogos sem perder dentro de casa na Champions League – um recorde!
Os classificados dos quatro grupos de hoje são:
GRUPO A
1° Borussia Dortmund
2° Atlético de Madrid
GRUPO B
1° Barcelona
2° Tottenham
GRUPO C
1° PSG
2° Liverpool
GRUPO D
1° Porto
2° Schalke
Amanhã teremos a definição dos outro quatro grupos, e conheceremos os 16 times que estarão no sorteio do dia 17 de dezembro.
Até a próxima …