Essa semana marca o fechamento da fase de grupos da UEFA Champions League. No final dessa quarta-feira conheceremos os 16 times que disputarão as oitavas de final da Champions, a partir de fevereiro de 2019.
Alguns times entram nessa última rodada de jogos bem tranquilos, como Barcelona, Real Madrid e Porto. Porém, alguns terão jogos muito decisivos … esse serão os principais.
LIVERPOOL
Precisa vencer o Napoli, em Anfield, por 1×0 ou por dois gols de diferença para garantir a vaga nas oitavas de final. Qualquer outro resultado (junto com a provável vitória do PSG contra o Estrela Vermelha) significará a desclassificação dos Reds. Imagina o arrependimento daquela derrota horrorosa contra o Estrela Vermelha na Sérvia!!
TOTTENHAM
Precisa (pelo menos) do mesmo resultado da Inter de Milão para se garantir nas oitavas. O problema é que a Inter recebe o desclassificado PSV, enquanto o Tottenham enfrenta o Barcelona, no Camp Nou.
É claro que Harry Kane (que nessa semana teve seu nome ligado à uma possível transferência histórica ao próprio Barça) é capaz de liderar os Spurs à vitória, mas não deixará de ser uma surpresa se conseguir.
LYON
O time que fez o que poucos são capazes (foi melhor que o Manchester City em dois jogos) chega à última rodada precisando de um empate contra o Shakhtar, em Donetsk, para garantir sua vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League. Se o Shakhtar vencer, tomará o lugar do Lyon nas oitavas.
O City só precisa de um empate para garantir a primeira colocação do grupo – se perder para o Hoffenheim e o Lyon vencer o Shakhtar, os franceses ficarão em primeiro no grupo.
Clique aqui para ver, em detalhes, a situação de cada um dos oito grupos da UEFA Champions League antes do início dessa última rodada.
Até a próxima …