River Plate é campeão (manchado) da Libertadores 2018

Ganhou o time que é melhor. O River Plate foi o melhor time da Copa Libertadores da América 2018 dentro de campo, e venceu o Boca Juniors de forma merecida no jogo de volta por 3×1 (de virada, na prorrogação) para garantir mais um título da Libertadores.

Porém, fica muito difícil esquecer como foi a campanha desse River Plate nos bastidores.

O clube argentino jogou SETE partidas com um jogador suspenso, e nada aconteceu.

O seu treinador estava suspenso na partida de ida contra o Grêmio e mesmo assim foi até o vestiário no intervalo da partida e treinou o seu time … e nada aconteceu além de uma multa vergonhosa e um simples adiamento da suspensão para os próximos jogos.

Aí tivemos aquele ataque ao ônibus do Boca Juniors horas antes do horário em que o jogo de volta começaria, e apenas perdeu o mando de campo (foi para o Santiago Bernabeu … ridículo).

Volto a dizer que o River, dentro de campo, foi o melhor time. Hoje saiu atrás no placar graças ao excelente Benedetto. Mas, o atacante ainda não aguenta jogar a partida inteira e saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Aos 23 Lucas Pratto empatou numa linda jogada coletiva.

O jogo acabou indo para a prorrogação, e em menos de três minutos tudo foi praticamente decidido com a expulsão absurdamente idiota de Wilmar Barrios. Com o Boca já exausto, o River dominou completamente a prorrogação e no início do segundo tempo da prorrogação Quintero marcou um lindo gol numa pancada de fora da área.

No último lance, após o goleiro do Boca subir para um escanteio, a bola sobrou para Quintero que lançou para Gonzalo Martinez. Sem goleiro, o camisa 10 do River não teve dificuldades para fechar a Libertadores 2018 da melhor forma possível para o River Plate.

No agregado ficou 5×3. O River foi melhor e mereceu pelo futebol jogado. Mas, não tem como esquecer das vergonhas que aconteceram no decorrer dessa Copa Libertadores, que foi simplesmente vergonhosa.

O River é campeão, mas é um campeão manchado!

Até 2019 …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s