É o começo do mês, e isso significa que é hora do Ranking Best Soccer Pack, com os 10 melhores times da Europa na atualidade.
10. ARSENAL (novo)
A vitória gigante contra o Tottenham coloca o Arsenal no top 10 do Best Soccer Pack pela primeira vez na temporada. Apesar de Emery ainda cometer alguns erros nas suas escalações (por exemplo, a falta do uso do Ramsey, a favor do fraco Mkhitaryan), mas o time está jogando bem. Aubameyang é o artilheiro da Premier League e Lacazette ajuda demais na criação e finalização das jogadas ofensivas.
Tem boas chances na UEFA Europa League, ainda mais com um treinador que é um especialista na competição.
9. CHELSEA (6)
A derrota para o Tottenham foi decepcionante (a pior da temporada), mas foi a única! O trabalho do Sarri é sensacional – o futebol jogado é sempre pra frente, sempre buscando o domínio da partida … e o gol. É impressionante como os jogadores estão conseguindo se adaptar ao “Sarri ball”.
No próximo sábado vem o grande teste da temporada até o momento: receber o Manchester City em Stamford Bridge.
8. LIVERPOOL (4)
A qualidade do futebol caiu e resultou num mês de novembro muito complicado: as derrotas na Champions League para Estrela Vermelha e PSG deixaram o atual vice-campeão europeu em situação bem complicada para conquistar a classificação (veja aqui), mas na Premier League segue apenas dois pontos atrás do líder Manchester City.
E olha só essa semana do Liverpool: 11 de dezembro contra o Napoli para decidir seu futuro na Europa, e dia 16 de dezembro recebe o seu maior rival, o Manchester United. Pode ser uma semana maravilhosa … ou desastrosa!
7. PSG (10)
Finalmente o PSG venceu uma partida de peso na Champions League (2×1 contra o Liverpool), mas perdeu os 100% na Ligue 1 com um empate contra o Bordeaux.
Confesso que ainda não confio nesse PSG para fazer alguma na Europa, e ainda acho que Neymar joga muito para ele mesmo ao invés de jogar sempre para o time. Mas, o talento é indiscutível e a vitória contra o Liverpool pode ser o jogo que muda a mentalidade do time de Tuchel … ou não!
6. NAPOLI (9)
Seria pedir demais ver o Napoli brigar com a Juventus na Serie A, mas o desempenho até agora na Champions é muito bom (lidera um grupo com PSG e Liverpool). É claro que tudo pode mudar caso lerca a classificação para o Liverpool no dia 11, mas até agora o futebol apresentado pelo time de Carlo Ancelotti é bom demais (ainda mais após perder o seu grande treinador e meia armador na última temporada).
5. BORUSSIA DORTMUND (6)
Líder absoluto na Bundesliga (9 pontos a frente do Bayern e um saldo de 24 gols em 13 jogos) e classificado às oitavas de final da UEFA Champions League. O Dortmund voltou a ser um dos times mais bacanas de assistir na Europa, algo que não acontecia desde a era Klopp … e isso é muito graças ao excelente trabalho do treinador Lucien Favre.
Fizeram de Alcacer um matador (é o artilheiro da Bundesliga) e, com o craque Marco Reus longe do departamento médico, esse time é capaz de vencer qualquer adversário.
4. ATLÉTICO DE MADRID (8)
O time de Simeone teve que lidar com vários desfalques em novembro, incluindo a zaga titular Godin – Gimenez, que perdeu o confronto contra o Barcelona, e Filipe Luis, lesionado mais recentemente.
Assumiu a liderança do seu grupo da Champions League (a frente do Dortmund) e está a três pontos do líder Barcelona em La Liga.
3. BARCELONA (2)
O futebol segue irregular, mas Messi continua decidindo, como fez contra o PSV … e enquanto Messi estiver jogando nesse nível, o Barcelona seguirá como um dos grandes favoritos a tudo que disputa (era a mesma coisa quando o CR7 estava no Real Madrid).
Porém, a defesa segue sendo uma enorme preocupação. São muitas falhas individuais e a impressão que tenho é que o clube precisa, urgentemente, contratar um zagueiro de ponta já em janeiro (De Jigt é o nome mais comentado).
2. MANCHESTER CITY (3)
Apesar das dificuldades contra o Lyon na Champions League, o City é líder absoluto do seu grupo. Já na Premier League a campanha é incrível, não só pela pontuação (38 em 14 jogos), mas pela forma em que o time de Guardiola vence os seus adversários – quase sempre com um domínio total e sem correr muitos riscos.
Se as coisas começarem a se acertar na Champions League, sai da frente (e lembrando que De Bruyne está lesionado há meses).
1. JUVENTUS (1)
O que os outros times mais temiam, está acontecendo. Depois de um começo mais lento, Cristiano Ronaldo está praticamente adaptado à Juventus – já é o artilheiro da Serie A (ao lado de Piatek) com 10 gols. No Italiano são 13 vitórias e 1 empate em 14 partidas, e apesar daquela derrota estranha e inesperada para o Manchester United na Champions League, a Juve ainda é o time a ser batido na competição … ainda mais com o Senhor Champions League voltando a arrebentar!
E aí, você concorda com o ranking? O que você mudaria?
Deixe a sua opinião aqui ou nas nossas redes sociais!
Até a próxima …