Como cada time pode se classificar para as oitavas de final da UEFA Champions League

Falta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos, e enquanto alguns grupos já estão praticamente definidos, alguns ainda estão bem abertos. Vamos olhar para a situação de cada grupo, e o que os times precisam fazer para gatantir uma vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League.

GRUPO A

Atlético de Madrid 12

Borussia Dortmund 10

Club Brugge 5

Monaco 1

O Atlético precisa vencer o Brugge na última rodada para garantir a primeira colocação. Se empatar e o Dortmund vencer o Monaco, os alemães serão primeiro no grupo.

GRUPO B

Barcelona 13

Tottenham 7

Inter de Milão 7

PSV 1

A briga está entre Tottenham e Inter pela segunda vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League. Basicamente o Tottenham precisa obter pelo menos o mesmo resultado que a Inter de Milão na última rodada. O problema para o time inglês é que o último jogo é contra o Barcelona no Camp Nou, enquanto a Inter recebe o eliminado PSV.

GRUPO C

Napoli 9

PSG 8

Liverpool 6

Estrela Vermelha 4

O verdadeiro grupo da morte. Com a vitória sobre o Liverpool, o PSG só precisa de uma vitória simples contra o Estrela Vermelha para garantir a classificação. Para o Liverpool conseguir a vaga precisará vencer o Napoli em Anfield por 1×0 ou por dois gols de diferença para garantir a sua vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League – se empatar, o Napoli passa.

GRUPO D

Porto 13

Schalke 8

Galatasaray 4

Lokomotiv Moscou 3

Grupo basicamente definido com Porto em primeiro e Schalke em segundo. Galatasaray e Lokomotiv (que era cabeça de chave!) brigarão pela vaga na Europa League.

GRUPO E

Bayern de Munique 13

Ajax 11

Benfica 4

AEK Atenas 0

O Bayern visita o Ajax na última rodada e precisa de um empate para garantir a primeira colocação do grupo. Se o Ajax vencer, será primeiro.

GRUPO F

Manchester City 10

Lyon 7

Shakhtar Donetsk 5

Hoffenheim 3

O City só prrcisa de um empate em casa contra o Hoffenheim para garantir a primeira colocação do grupo. O Lyon garante a classificação com um empate contra o Shakhtar, fora de casa – se o Shakhtar vencer, se classifica. O Lyon também pode liderar o grupo se vencer o Shakhtar e o City perder para o Hoffenheim.

GRUPO G

Real Madrid 12

Roma 9

CSKA Moscou 4

Viktoria Plzen 4

A única briga é pela vaga na Europa League. O CSKA precisa do mesmo resultado do Plzen na última rodada para garantir a vaga na Europa League.

GRUPO H

Juventus 12

Manchester United 10

Valencia 5

Young Boys 1

Precisa vencer o Young Boys para ter a certeza da primeira colocação do grupo. Se o United não vencer o Valencia, a Juve será primeiro independente do seu resultado. Se o United vencer o Valencia e a Juventus não vencer o Young Boys, o time de Mourinho será o primeiro do grupo.

As partidas serão jogadas nos dias 11 e 12 de dezembro.

Até lá …

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s