Uma vergonha do tamanho do clássico

River e Boca. Boca e River. Um dos maiores clássicos do futebol. Essa tinha tudo para ser a maior final da história da Copa Libertadores.

Mas, com os olhos do futebol mundial nesse confronto, o mundo viu a verdadeira porcaria que é a Conmebol, incapaz de organizar um grande clássico … e agora o jogo de volta foi adiado, sem uma data prevista para acontecer.

E isso depois de tudo que aconteceu no decorrer dessa competição, como o River fazer várias partidas com um jogador suspenso (sem consequências) e o Santos basicamente ser eliminado por fazer uma partida com jogador suspenso.

O mesmo River tinha seu treinador suspenso na semifinal contra o Grêmio, e mesmo assim ele foi até o vestiário no intervalo do jogo para “treinar” seus atletas. A consequência: basicamente adiar a suspensão para o próximo jogo. Ridículo!

Aí teve aquele episódio vergonhoso de ontem com a torcida do River agredindo o ônibus dos jogadores do Boca Juniors.

Eu já tive a experiência de um clássico na Europa. Não é o mesmo tamanho de um River vs Boca (é claro), mas vi um dérbi de Madrid no Santiago Bernabeu numa semifinal de Champions League, e apesar de muito xingamento na chegada da torcida do Atlético, havia bastante segurança e tudo foi contido, de forma tranquila (veja o vídeo abaixo).

Sei que isso provavelmente nunca acontecerá, mas seria sensacional se os clubes brasileiros pensassem no melhor para o futebol brasileiro (ao invés de só pensar em si) e juntos boicotarem a Copa Libertadores até que as coisas melhorassem.

Enquanto isso, continuamos com essa vergonha!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s