Dembele salva o Barcelona em Madrid

Depois do grande rival Real Madrid sofrer aquela derrota humilhante para o Eibar por 3×0, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram no Wanda Metropolitano lutando pela liderança do Campeonato Espanhol.

O interessante é que num dia em que a partida de volta da final da Copa Libertadores foi adiada pela confusão criada por torcedores do River Plate com o ônibus dos jogadores do Boca Juniors, Atléti e Barça fizeram um jogo que lembrou bastante uma partida de Libertadores.

Diego Costa, o brasileiro naturalizado espanhol, é a cara do torneio sul-americano – ele não desiste de uma bola, provoca, é brigador (em todos os sentidos) ,,, e faz gols. Foi dele o gol do time de Madrid, que veio depois de levar cartão amarelo por uma confusão com Umtiti.

Diego Costa comemora o gol do Atlético de Madrid contra o Barcelona

Do lado do Barcelona, o uruguaio Luis Suarez é o que mais tem a cara da Libertadores. Ele não arranja tanta confusão como Diego Costa, mas ele adora fingir que se machucou com qualquer encostão do adversário e ficar “chorando” no chão … pede falta pra tudo. 

O primeiro tempo foi bem fraco em termos de futebol apresentado, mas o Atlético continuou mostrando a sua grande força defensiva. O Barcelona dominou a posse de bola, mas não chutou uma bola no gol de Oblak. No segundo tempo levou uns 20 minutos para chances mais reais começarem a ser criadas, mas o gol que abriu o placar veio numa jogada em que dá pra dizer que Ter Stegen poderia ter feito melhor.

Num cruzamento que foi por cima da pequena área, Diego Costa cabeceou sem muita força, mas Ter Stegen se agachou (talvez esperando a bola mais baixa) e viu a bola passar por cima dos seus dedos. 

Mas o Barcelona continuou com a bola e passou a pressionar um pouco mais, até que aos 45 minutos do segundo tempo, num lindo passe de Messi (o argentino foi apagado no jogo), Ousmane Dembélé mandou para o gol com a canhota para garantir o empate ao time blaugrana e a manutenção da liderança (se o Sevilla vencer o Real Valladolid, será o novo líder).

Foi um gol muito importante para o jovem francês, que vem de uma semana com muita notícia negativa pela sua falta de comprometimento e profissionalismo.

O que Luis Suarez disse sobre Dembele

Agora o Barcelona se prepara para o confronto do meio de semana contra o PSV pela UEFA Champions League antes de receber o Villarreal no próximo domingo. O Atlético recebe o Mônaco (que finalmente voltou a vencer uma partida) pela Champions e no domingo visita o Girona.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s