Richarlison garante vitória magra do Brasil contra Camarões

Não foi nada bonito … de novo. Mas, de novo, a vitória veio. Richarlison continuou aproveitando suas chances e marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira.

Neymar sentiu a virilha com menos de 10 minutos de jogo, e foi substituído justamente pelo atacante do Everton, que formou o trio de ataque com Willian e Firmino. No meio o Tite entrou com Arthur, Allan e Paulinho, e como era de se esperar, Paulinho destoou dos outros … não fez nada!

Confesso que imaginei a Seleção da Copa do Mundo com Arthur e Allan no time. Qualquer um dos dois teria sido uma grande melhoria com relação ao Paulinho.

Porém, o que fica cada vez mais claro é que o Tite ainda não conseguiu fazer o Brasil jogar um bom futebol depois do seu primeiro ano no comando. O treinador disse recentemente no Bola da Vez, da ESPN, que ele gosta de atacar, de jogar um jogo bonito. Honestamente, não consigo ver isso nas suas estratégias.

Tite insiste no 4-3-3 sem nenhum meia armador. Não consigo entender como ainda não vimos um 4-2-3-1 com dois volantes (um deles sendo mais ofensivo, como Arthur ou Allan), Coutinho entre Neymar e Douglas Costa (ou Richarlison, Willian, Malcom, Lucas, etc) e um centroavante a frente.

Sem Coutinho, que está lesionado, Firmino poderia facilmente ter feito a função com Richarlison ou Gabriel Jesus na frente. Daria muito mais dinâmica ao time.

Essa falta de variação tática ainda preocupa, e Tite precisa melhorar muito para fazer o Brasil jogar aquele futebol bonito do qual ele falou, contra as melhores seleções.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s