Com gol irregular, Brasil vence o Uruguai

O Brasil foi melhor que o Uruguai, mas precisou de um erro da arbitragem para vencer a partida.

Na sua escalação inicial, Tite voltou a colocar a sua confiança em Renato Augusto, uma decisão bizarra considerando que ele só foi convocado após a lesão de Casemiro. Ao lado de Walace e Arthur, Renato era claramente o ponto fraco – ele é lento demais, tanto fisicamente quanto no pensamento das jogadas (normal se lembrarmos que ele joga na China).

O Neymar voltou a buscar o jogo, mas com muita enrolação no meio do campo … parece que só segura a bola e tenta driblar os adversários para tentar provocar e cavar faltas. Num lance desses, já no fim da partida, ficou bravinho por receber uma falta de Cavani, seu companheiro de PSG com quem não tem um bom histórico, e a reação de Cavani foi de alguém que sabe que está lidando com um jogador que gosta de “enrolar”.

O Uruguai só criou uma grande chance de gol, no primeiro tempo quando Suarez cruzou para Cavani, que finalizou bem mas parou em Alisson.

No segundo tempo finalmente vimos a estreia do excelente Allan, que entrou no lugar do Renato Augusto e imediatamente melhorou o time.

Aos 30 minutos do segundo tempo veio o gol. Danilo recebeu a bola na lateral e entrou na área. Ele foi atingido por Laxalt, mas antes ele havia tocado na bola com a mão. O fraco juiz, depois de alguns segundos, apontou para a marca do pênalti. Neymar cobrou muito bem e marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira.

De novo, não foi um desempenho para convencer, mas foi uma vitória contra um grande time.

Na terça-feira o Brasil enfrenta Camarões no seu último amistoso de 2018.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s