Finalmente teremos VAR na Premier League

Demorou, mas parece que agora vai. Depois das principais ligas europeias adotarem o VAR (Espanha, Alemanha e Itália), agora é a vez da Inglaterra. Os 20 clubes da Premier League aprovaram o uso do VAR a partir da temporada 2019-2020.

Na reunião dos acionistas, que aconteceu nessa quinta-feira, todos aprovaram o uso do árbitro assistente de vídeo na Premier League a partir da próxima temporada. Hoje já temos o uso do VAR na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa, como uma espécie de teste onde a FA (a CBF inglesa) busca aperfeiçoar o uso da tecnologia para a Premier League.

Agora faltará apenas a aprovação da FIFA e do International Football Association Board (uma espécie de Conselho da Associação do Futebol Internacional) para que o VAR possa ser utilizado na Premier a partir da próxima temporada.

Os vários erros que estamos vendo na temporada atual da Premier League, e os erros que são “consertados” com a ajuda do VAR nas outras ligas, mostram que o futebol precisa da ajuda da tecnologia.

Até a próxima …

*imagem do Bleacher Report

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s