Real Betis vence o Barcelona em retorno de Messi

Foi o retorno de Lionel Messi aos gramados após sofrer fratura no braço, e voltou muito bem … num nível pessoal (dois gols e um passe incrível na criação do outro gol). Mas, não foi o suficiente para evitar a derrota em pleno Camp Nou para o Real Betis por 4×3.

A grande razão para a primeira derrota em casa nessa temporada? A defesa, é claro. Esse é o grande problema desse Barcelona, e a sensação é que será muito difícil ter sucesso na Champions com uma defesa que comete erro atrás de erro.

O primeiro tempo terminou com o Betis na frente por 2×0, e o Barcelona mal conseguiu levar qualquer perigo à meta de Pau Lopez.

Quando Messi diminuiu aos 23 minutos do segundo tempo de pênalti, parecia que mais uma remonatada estava prestes a começar, mas três minutos depois Ter Stegen levou um frango, algo muito raro desse que é um dos melhores goleiros do mundo.

Aos 34 Messi deu um passe maravilhoso para Munir, que rolou para Arturo Vidal empurar para o fundo da rede.

Remonatada? Não! Dois minutos depois Rakitic levou seu segundo amarelo do jogo e foi expulso … e aos 38 Canales marcou o quarto do Betis.

O Barcelona ainda diminuiu com o gol mais bonito da noite, numa linda troca de passes do Barça que terminou com mais um gol de Messi.

A realidade é que a vitória do Real Betis foi mais que merecida. O excelente treinador Quique Setién faz um trabalho tão bom que o torcedor do Bercelona está pedindo Setién no Barcelona nas redes sociais.

O time de Ernesto Valverde tem muito que precisa melhorar no lado defensivo ds bola. Se você marca três gols contra o Betis em casa, uma vitória deveria ser certa, mas aí o time leva quatro. A impressão que dá é que se o Barcelona não contratar algum zagueiro de peso (pensa Koulibaly!), os problemas continuarão.

Prova disso é o Liverpool, que se tornou o melhor time defensivo da Premier League após contratar o excelente Virgil van Dijk.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s