Fim de semana de clássicos no futebol europeu

Que fim de semana teremos!!

Em quatro das cinco principais ligas europeias veremos um clássico, e é um melhor que o outro.

Monaco vs PSG

Esse, na verdade, é uma pena pelo momento horroroso do Monaco, que é o atual vice lanterna da Ligue 1. É muito difícil imaginar o PSG não vencendo as sua décima terceira partida consecutiva na Ligue 1, mas o futebol é imprevisível, e os comandados de Thierry Henry sabem que uma inesperada vitória no domingo contra o poderoso PSG pode ser o ponto de virada perfeito da temporada.

Milan vs Juventus

Óbvio que a Juventus é favorita, mas a derrota no meio de semana para o Manchester United, a primeira da temporada, mostrou que a Juve pode ser batida por um time que não seja um dos melhores da Europa.

A grande chave para o Milan pode ser o provável retorno de Higuain. Além de ser um grande goleador na Serie A, o argentino certamente quer mostrar a Juve o que eles perderam ao negociá-lo após a chegada de Cristiano Ronaldo.

Borussia Dortmund vs Bayern de Munique

Der Klassiker! Que jogo!! O Borussia parece estar próximo daquele nível da era Klopp – é líder da Bundesliga e do seu grupo na Champions League. Paco Alcacer (sim, aquele que estava esquecido no Barcelona) é o artilheiro da Bundesliga e Jadon Sancho é uma das grandes revelações do futebol europeu na temporada.

Já o Bayern passa por um momento mais complicado, com muitos dos seus jogadores tendo problemas com o novo treinador, Niko Kovac. Será que o puro talento do Bayern é capaz de superar esse momento turbulento?

Manchester City vs Manchester United

O City todos já conhecemos – um futebol sempre pra frente, buscando o gol desde o primeiro toque na bola. Já o United faz uma temporada muito ruim, mas vem de uma vitória incrível contra a Juventus … o tipo de vitória capaz de dar um gás a qualquer time, e esse United precisa de um gás.

Os Red Devils precisam lembrar daquele segundo tempo do último dérbi de Manchester, quando o United perdia por 2×0 e conseguiu se impor contra o City e controlar a partida. Porém, se for algo parecido com o primeiro tempi daquele dérbi, o United poderá levar uma goleada histórica.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s