Alexis Sanchez só está atrapalhando o planejamento futuro do United

Há um bom tempo o Manchester United está tentando renovar os contratos de David de Gea e Anthony Martial. Afinal, os seus contratos terminam ao fim dessa temporada. É verdade que o clube tem a opção de estender o contrato de ambos por mais uma temporada, mas se chegar a esse ponto a saída dos dois será quase certa.

Porém, o United não está tendo sucesso na renovação dos contratos, e a principal razão é muito simples: Alexis Sanchez.

O Manchester United achou que havia feito um baita negócio em janeiro, quando contratou Sanchez por £30 milhões. O problema é que a diretoria dos Red Devils achou uma boa ideia dar um salário na casa dos £400 mil por semana ao chileno.

Quando o De Gea vê isso, sendo que ele ganha menos da metade disso, é claro que ele vai querer mais. Quando ele pede um salário na casa dos £300 mil semanais para renovar, de fato não parece um absurdo (lembrando que De Gea tem sido, de longe, o melhor jogador do United há anos).

Aí olhamos para o caso do Martial. Hoje o salário do francês é na casa dos £75 mil semanais. Quando a oferta do United é de £150 mil para renovar com Martial, o francês vê que ele tem sido muito mais decisivo e importante que Alexis e, naturalmente, vai querer mais.

Quando você vê alguém ganhando muito mais do que você, sendo que o seu trabalho é infinitamente melhor, é natural você querer mais … e veja que nenhum dos dois estão pedindo um salário igual ao do Sanchez, mas eles não querem ficar tão longe assim.

Fato: hoje o Martial é mais importante e decisivo. Fato: De Gea é o jogador mais importante e decisivo do United há anos. Fato: Alexis Sanchez é o jogador mais bem pago do clube (de longe) e da Premier League. Fato: no United existem hoje pelo menos uns três ou quatro jogadores que são mais importantes e mais decisivos que Sanchez (na Premier League então, nem se fala).

Esses fatos mostram que o negócio de United com Alexis Sanchez foi muito ruim para o clube, em todos os sentidos. Agora, a diretoria dos Red Devils tem uma grande decisão a fazer: começar a pagar muito mais aos seus atletas atuais (essa dificuldade para renovar vai continuar a acontecer com outros jogadores, como Pogba, Rashford, etc) e novos (jogadores novos vão olhar para isso e pedir mais), ou ter problemas na criação do elenco nos próximos anos.

Uma coisa está bem clara: hoje, Alexis Sanchez é muito mais um problema do que uma solução para o Manchester United.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s