Virada do United, hat-trick de Jesus, estreia de Vinicius Jr e mais

O fechamento da quarta rodada da UEFA Champions League foi muito emocionante. Tivemos goleadas, uma virada inesperada, golaços, e mais uma cotovelada do bom e velho Sergio Ramos.

Juventus 1×2 Manchester United

O principal jogo do dia, e foi repleto de emoção. A Juventus, como era esperado, foi melhor. Criou várias chances mas não capitalizou, e só saiu na frente graças a um momento de gênio do … gênio. Cristiano Ronaldo marcou um gol que poucos fazem, com tanta (aparente) facilidade.

A Juve criou mais chances, mas não conseguia marcar o segundo (mandou duas na trave) … e no futebol, quem não faz …

Aos 41 minutos do segundo tempo Juan Mata marcou um belo gol de falta para empatar. Aos 45, após uma cobrança de falta, Fellaini desviou de cabeça e, depois de bater em Pogba, a bola pegou no Alex Sandro e entrou. Uma virada incrível, que deixa o United numa posição favorável para garantir a vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League.

No final do jogo ainda deu tempo para Jose Mourinho fazer algo … simplesmente estúpido. Ele olhou para a torcida da Juventus e levou a sua mão à orelha, meio que dizendo “vai, fala agora”. Bonucci não gostou e foi tirar satisfação.

Me parece uma atitude muita mal pensada, considerando que o United ganhou na sorte e claramente está pelo menos uns dois níveis abaixo da Juve. É algo que pode voltar, e bem pior.

Viktoria Plzen 0x5 Real Madrid

Uma goleada que pode dar um gás para esse Real Madrid que passa por uma fase bem complicada. Benzema e companhia decidiram a partida no primeiro tempo, com quatro gols, incluindo dois do francês (o primeiro foi um golaço – driblou uns três antes de mandar por baixo do goleiro).

No segundo tempo Vinicius Jr fez a sua estreia na Champions League e deu o passe para o quinto gol, de Toni Kroos.

Porém, a partida também ficou marcada por mais um momento ogro do Sergio Ramos. O zagueiro deu uma cotovelada brutal no jogador do Plzen, com a partida ainda 0x0. Inexplicavelmente o árbitro não fez nada … espero que a UEFA analise o lance e suspenda o zagueiro, que é famoso não só pelo seu futebol, mas por sua violência.

Manchester City 6×0 Shakhtar Donetsk

Foi a maior goleada da rodada, com direito a hat-trick de Gabriel Jesus (o garoto precisava disso hein). Mas, o lance do jogo foi o pênalti ridículo e absurdo que o juiz deu quando Raheem Sterling chutou o chão. Isso mesmo, ele claramente chutou o chão e o juiz marcou pênalti.

A classificação da UEFA Champions League após quatro rodadas ficou assim:

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s