A chegada de Vinicius Jr, domínio do City, rodada blaugrana e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, analisando o que de melhor e mais importante aconteceu no fim de semana do futebol europeu.

O garoto chegou

Enquanto Julen Lopetegui estava no comando do Real Madrid, podemos dizer que Vinicius Jr não teve chances no time principal – ele entrou nos momentos finais em dois jogos. A torcida e a mídia pedia mais chances para o garoto (assim como acontecia no Flamengo no ano passado), mas era claro que Lopetegui não tinha confiança nele.

Aí veio a demissão e Santiago Solari, que era o treinador do Vinicius Jr no Real Madrid, assumiu (por enquanto, interinamente). O primeiro jogo foi contra o pequeno Melilla pela Copa do Rei, e Vinicius foi titular. E, no fim de semana, o Real enfrentou o Valladolid … e Vini Jr anunciou a sua chegada.

Com a partida 0x0, Solari introduziu o brasileiro aos 29 minutos do segundo tempo. Aos 38 ele driblou dois jogadores e chutou … a bola pegou no zagueiro do Valladolid e entrou. Basicamente, ele foi o responsável pelo primeiro gol do Real, que garantiu a vitória merengue no Campeonato Espanhol depois de cinco rodadas sem vencer (4 derrotas e 1 empate).

Vinicius Jr deve ter mais oportunidades no time principal de agora em diante. Pode ser o começo de uma grande história, de mais um grande jogador brasileiro.

City dominante demais

Sim, o Southampton está mal na Premier League, mas o que o City fez contra o time do Sul nessa rodada foi impressionante. O time de Guardiola marcava um gol e ao invés de relaxar, continuava apertando para marcar mais um … e mais um … e mais um.

O Manchester City venceu por 6×1 e assumiu a liderança isolada ds Premier League. Mostrou toda a sua força e ainda parece estar acima do resto na Inglaterra. A impressão é que quando Liverpool e Chelsea atingirem o seu melhor, será tarde demais.

Rodada do Barcelona

Até os 42 minutos do segundo tempo do jogo entre Barcelona e Rayo Vallecano, parecia que seria uma rodada horrorosa para o líder Barça. Isso porque o time perdia para o Rayo Vallecano e no dia seguinte o Sevilla e o Alavés ainda iam jogar, e se vencessem (com a derrota do Barcelona), ambos passariam a equipe blaugrana.

Aí o Barcelona virou o jogo em 3 minutos e no dia seguinte o Sevilla empatou e o Alavés perdeu. Com isso, ao invés de cair para a terceira colocação, o Barcelona abriu quatro pontos de vantagem para os vice líderes Sevilla, Atlético e Alavés, e sete pontos para o Real Madrid.

Morata goleador

Alvaro Morata tem sido um dos jogadores mais questionados no Chelsea, e de forma justa. Afinal, um centroavante precisa fazer gols.

Depois de abrir o placar contra o Burnley na última rodada, Morata marcou os dois primeiros gols na vitória dos Blues sobre o Crystal Palace por 3×1. Foi a primeira vez em um ano que Morata marcou um gol em partidas consecutivas na Premier League. O torcedor azul espera agora que esse seja o início da volta de Morata à forma que ele apresentou no Real e na Juventus.

PSG > Ligue 1

São 12 vitórias em 12 jogos do PSG na Ligue 1. Impressionante? Sim, claro. Mas, o desempenho fora da França é fraco, e isso mostra que não adianta nada você ser tão melhor que os adversários “em casa” a ponto de não ter competição.

Para o bem do próprio PSG, eles deveriam fazer de tudo para que os times da Ligue 1 tenham condições de montar elencos minimamente competitivos. Se olharmos

Fergie time em Manchester

Na reta final da era Ferguson em Manchester, o United cansou de fazer gols (de empate ou vitória) depois dos 45 do segundo tempo, e esses acréscimos ficaram conhecidos como “Fergie time”.

E nesse fim de semana foi exatamente no Fergie time que o Manchester United conquistou a vitória contra o Bournemouth. Depois de uma partida em que o United, novamente, não jogou bem, Marcus Rashford marcou aos 47 minutos do segundo tempo para garantir os três pontos.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s