Ranking dos 10 melhores times da Europa

Todo começo de mês o Best Soccer Pack divulga o ranking dos 10 melhores times da atualidade. Nesse mês vemos o Real Madrid, pela primeira vez desde que começamos a fazer o ranking, fora do top 10 – um retrato desse que é o pior Real Madrid da última década.

O Borussia Dortmund continua subindo, o PSG ainda decepciona fora da Ligue 1, e o Napoli entra na lista depois de alguns ótimos resultados.

Esse é o ranking Best Soccer Pack dos melhores times da Europa (em parênteses, o ranking do mês passado).

10. PSG (8)

Sim, continua ganhando todas na Ligue 1, mas onde interessa (na Champions League, onde a competição é real) o time continua decepcionando. Depois de perder para o Liverpool (os ingleses foram bem melhor), goleou o Estrela Vermelha e muitos achavam que iria engrenar. Aí veio o Napoli, no Parque dos Príncipes, e jogou bem melhor que o PSG, que só saiu com um empate graças a um golaço do Di Maria aos 47 minutos do segundo tempo.

O time obviamente tem muita qualidade, mas sigo dizendo que a competição na Ligue 1 é fraca demais. Enquanto todos os outros times vendem seus melhores jogadores, o PSG compra.

9. NAPOLI (novo)

Num grupo muito complicado na UEFA Champions League onde poucos davam chances reais para o Napoli se classificar, o time venceu o Liverpool e empatou com o PSG em Paris. Na Serie A está empatado com a Inter na segunda colocação.

O Napoli está jogando muito bem e deve, mais uma vez, seguir brigando no topo da Serie A e conseguir a classificação para o mata mata da Champions League.

8. ATLÉTICO DE MADRID (9)

Depois de um começo ruim em La Liga, voltou a vencer e está apenas dois pontos atrás do líder Barcelona. Na Champions League a classificação está praticamente garantida (mesmo com a (estranha) goleada sofrida contra o Dortmund).

7. BAYERN DE MUNIQUE (7)

Também está colocando a sua temporada no trilhos depois de um começo muito ruim – são quatro vitórias consecutivas. O time ainda não está naquele nível que parece que vai brigar pelo título da Champions, mas o talento desse time ainda é assustador.

6. BORUSSIA DORTMUND (10)

A grande surpresa ds temporada europeia … e que grata surpresa! O Dortmund é líder da Bundesliga e na Champions tem 100% de aproveitamento. O futebol jogado voltouna ser bonito e divertido de assistir.

Marco Reus, que vive uma ótima sequência sem lesões (sorte nossa), está lembrando todo mundo como é um verdadeiro craque de bola. Paco Alcacer está jogando no nível de Valencia (talvez melhor), e Jadon Sancho é uma das grandes revelações da Europa. Esse time pode ir longe!

5. CHELSEA (6)

Ainda invicto, e sem ter a UEFA Champions League para jogar, esse Chelsea é totalmente capaz de vencer a Premier League. O Maurizio Sarri está mostrando que é um dos grandes treinadores do futebol mundial … na minha opinião, o Chelsea do Sarri é um dos times mais legais para assistir, com um futebol moderno e sempre pra frente. Na Europa League, é o favorito.

4. LIVERPOOL (2)

Depois de um começo avassalador, o futebol caiu um pouco, e com isso os resultados. Perdeu merecidamente para o Napoli na Champions League e empatou com Chelsea e City (o jogo contra o City foi um 0x0 bem decepcionante).

Mas, está empatado com o Manchester City na ponta da Premier League lidera o seu grupo na Champions League. Sem contar que o Salah começou a marcar gols de novo.

3. MANCHESTER CITY (3)

Depois da inesperada derrota para o Lyon na UEFA Champions League, o City voltou a vencer e lidera o seu grupo, e a Premier League. E, agora o De Bruyne está voltando aos gramados … quer dizer, o City vai ficar melhor ainda.

2. BARCELONA (4)

Após uma sequência de quatro jogos em La Liga sem triunfos, o Barcelona voltou a vencer (destaque para a incrível goleada no el clasico) e é o líder. Na Champions League o time segue com 100% de aproveitamento, num grupo bem complicado.

Agora, com o retorno de Messi aos treinamentos e Umtiti também voltando, o time deve engrenar.

1. JUVENTUS (1)

Que time! Já era esperado que a Juventus, com a chegada do Cristiano Ronaldo, iria eventualmente para o topo de qualquer ranking europeu … mas não tão rápido. O craque começou a marcar gols, Dybala está jogando demais e a zaga é (de novo) incrível. Hoje, não tem nenhum time tão sólido como a Velha Senhora.

Você concorda com esse ranking dos 10 melhores times da Europa? Deixe a sua opinião.

Até a próxima …

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s