Que fim de semana!
Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, analisando o que de melhor e mais importante aconteceu no fim de semana do futebol europeu.
A destruição no Camp Nou
Antes de mais nada: foi um jogaço! Mesmo sem Cristiano Ronaldo e Messi, dois nomes que ficamos acostumados a ouvir num el clasico, o maior jogo de futebol do mundo nos deu um confronto da mais alta qualidade … puro entretenimento, para aquele que ama o melhor do futebol.
Ouvi muitas pessoas dizerem “ah, se aquela bola do Modric tivesse entrado, teria sido bem diferente”. Isso provavelmente é verdade (estava 2×1 naquele momento), mas no futebol não tem como a gente ficar no “e se”. Sem contar que um placar de 5×1 é indiscutível.
O clube catalão foi melhor e mereceu a vitória. Luis Suarez liderou o time na ausência do seu camisa 10 e garantiu esse grande resultado que dará muita confiança ao líder espanhol, que recentemente passou pelo seu próprio momento de instabilidade, quando ficou quatro jogos sem vencer em La Liga.
O Barcelona pegou o seu grande rival, que estava no fundo do poço, e o afundou ainda mais. Agora o Real Madrid precisa entender que, apesar de ter um elenco muito bom, o clube precisa trazer pelo menos um grande reforço (além de um novo treinador) para não só tentar salvar a temporada, mas recolocar o time entre os melhores da Europa (hoje não estaria nem entre os 10 primeiros).
Quem será o novo comandante do Real?
Um resultado desses certamente significará o fim de Julen Lopetegui no comando do Real Madrid. Eu escrevi antes do el clasico que ainda não era a hora de demitir Lopetegui, mas um resultado desses é mais difícil de defender.
Um nome que vinha sendo muito falado para assumir o Real Madrid é Antonio Conte, mas parece que o ex-treinador da Juve e do Chelsea disse não.
Um outro nome que vem sendo especulado é o de Roberto Martínez, atual técnico da Bélgica. Por mais que Conte tenha muito mais currículo, o italiano teria um estilo muito rígido para treinar um time tão estrelado (veja o que disse Sergio Ramos na imagem acima). Já Martínez é mais tranquilo e pode ser uma escolha mais interessante.
Naturalmente o nome de Mauricio Pochettino voltará a ser mencionado, mas será praticamente impossível o Real conseguir tirar o espanhol do Tottenham.
De acordo com o jornais espanhóis, Santiago Solari (ex-jogador do clube e atual treinador do Real Madrid B) pode assumir interinamente até uma escolha definitiva.
Um novo treinador deve ser escolhido ainda essa semana.
Cristiano Ronaldo continua decidindo
Enquanto o Real Madrid passa por grandea dificuldades, Cristiano Ronaldo vai se acertando na Juventus. Nesse fim de semana, com a Juve perdendo por 1×0 para o Empoli no segundo tempo, o craque empatou de pênalti e virou com um golaço.
Salah voltou?!
O artilheiro da última temporada da Premier League havia começado a atual temporada de forma mais lenta, a ponto de muitos começarem a questionar se o egípcio não seria mais capaz de fazer o que fez.
Nesse fim de semana Salah marcou dois e ainda deu uma assistência. Sem contar que no meio da semana se tornou o jogador mais rápido a atingir a marca dos 50 gols na história do Liverpool. Estamos vendo que Mohamed Salah é, de fato, um baita jogador.
PSG é tudo na França, e nada fora
O PSG venceu o Olympique de Marselha por 2×0, conquistando assim sua 11a vitória em 11 jogos na Ligue 1. De fato, é um marco incrível, mas os resultados do PSG fora da França (na UEFA Champions League) mostram que esse time milionário ainda não é nada no cenário europeu.
Goleou o Estrela Vermelha, mas perdeu para o Liverpool e empatou com o Napoli em casa com um gols nos acréscimos.
Continuo dizendo que o PSG treina o ano inteiro para jogar os poucos jogos da Champions League, e para isso precisa ter uma enorme maturidade, especialmente dos seus principais jogadores, algonque atualmente o time não tem.
Mbappé é o cara do PSG
Muitos ainda falam que Neymar é o cara no PSG, mas a cada semana que passa, vemos que esse time é (ou deveria ser) de Kylian Mbappé. O garoto é muito decisivo, fato demonstrado no próprio clássico do fim de semana, quando entrou no segundo tempo com o jogo em 0x0 e, em dois minutos, abriu o placar numa típica jogada de Mbappé – usa sua velocidade absurda e finaliza de forma calma e perfeita. Que jogador!
Até a próxima …