Borussia Dortmund atropela o Atlético de Madrid

Mais um grande dia de UEFA Champions League, com resultados surpreendentes que colocam grandes em situações delicadas.

O grande resultado do dia foi a goleada do Borussia Dortmund pra cima do Atlético de Madrid. Os dois haviam vencido seus dois primeiros jogos e hoje se encontraram para definir o líder do grupo, e o líder da Bundesliga respondeu com um incrível 4×0.

Witsel abriu o placar ainda no primeiro tempo, quando a partida estava muito equilibrada, e mesmo depois de sair atrás no placar, o Atlético continuou pressionando e criando ótimas chances (inclusive mandou duas na trave).

Com o time de Simeone buscando o empate, o Dortmund se aproveitou do espaço deixado e, entre os 28 e 44 minutos do segundo tempo marcou mais três gols (dois de Guerreiro e um de Sancho).

No outro confronto do grupo, o Club Brugge segurou o Monaco de Thierry Henry e ficou no empate por 1×1. A próxima partida entre os dois, em Monaco, deve decidir quem vai para a Europa League.

O Barcelona, sem Messi, recebeu a Inter de Milão e venceu com tranquilidade. O brasileiro Rafinha começou no lugar de Messi e abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa foi Alba quem marcou para garantir os três pontos e a liderança no grupo.

O Tottenham visitou o PSV e sabia que precisava da vitória para continuar na briga por uma vaga no mata-mata, mas apenas empatou. Lozano abriu o placar para os holandeses e Lucas Moura empatou, ainda no primeiro tempo.

Harry Kane virou para os Spurs no início da segunda etapa e parecia que sairia do Philips Stadion com a vitória … até Hugo Lloris ser expulso aos 34 minutos do segundo tempo. O Tottenham não aguentou e levou o empate de Luuk de Jong oito minutos depois.

Com isso, o Tottenham precisa torcer para a Inter perder para o Barcelona em Milão na próxima rodada para continuar sonhando com uma vaga.

O PSG recebeu o Napoli e arrancou um empate com um gol de Di Maria aos 48 do segundo tempo (ficou 2×2). Digo “arrancou” porque o Napoli foi o melhor time nos 90 minutos e uma vitória italiana teria sido merecida.

O milionário clube francês continua sem conseguir passar pelos grandes testes na Champions League. Venceu apenas o Estrela Vermelha, depois de perder para o Liverpool na estreia. Se o PSG não vencer o Napoli na próxima rodada, na Itália, o PSG ficará numa situação muito complicada para conseguir a classificação. Se ficar de fora do mata-mata, será um desastre imensurável para o clube.

O Liverpool fez a sua parte e goleou o Estrela Vermelha por 4×0, com gols dos três do trio ofensivo (dois do Salah, um do Firmino e um do Mané).

Esses foram os resultados do dia na UEFA Champions League.

  • Club Brugge 1×1 Monaco
  • PSV 2×2 Tottenham
  • Barcelona 2×0 Inter de Milão
  • Bor. Dortmund 4×0 Atlético de Madrid
  • PSG 2×2 Napoli
  • Liverpool 4×0 Estrela Vermelha
  • Galatasaray 0x0 Schalke
  • Lokomotiv Moscou 1×3 Porto

Essa é a classificação atualizada da UEFA Champions League após três rodadas.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s