Os enormes problemas do Real, lesão de Messi, City voando e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, analisando o que de melhor e mais importante aconteceu no fim de semana do futebol europeu.

Real Madrid perde mais uma

As coisas em Madrid não estão nada fáceis. O Real perdeu mais uma, dessa vez em casa para o Levante, e além de bater o recorde de minutos sem gols NA HISTÓRIA DO CLUBE, o Real não passa confiança alguma de que as coisas vão melhorar.

O treinador Lopetegui é muito questionado (vejo isso não só pelas várias matérias nos sites de futebol pela Europa, mas na minha própria página do Facebook com os comentários dos torcedores). De acordo com jornais na capital espanhola, Lopetegui ainda pode ser mandado embora nessa semana … se não, o el clássico do próximo domingo pode ser o final se o resultado não for positivo.

Barcelona volta a vencer, mas perde Messi

Messi cai de mal jeito e fratura o braço

O Barcelona também vivia um momento ruim, passando por quatro jogos em La Liga sem vencer. Mas, nesse sábado o Barça recebeu o Sevilla, que era líder da competição, e venceu bem (4×2). Porém, a vitória custou muito caro.

O craque Lionel Messi fraturou um osso no braço e terá que ficar fora dos gramados por pelo menos três semanas. Isso significa que o argentino ficará de fora não só do grande clássico de domingo, mas também dos dois jogos contra a Inter de Milão pela UEFA Champions League.

Manchester City voando na PL

É o City sendo o City. Esse excelente time de Pep Guardiola recebeu o Burnley e goleou por 5×0. A excelente atuação de David Silva já virou mais que normal, mas o Mahrez fez sua melhor partida com a camisa dos Cityzens, e o brasileiro Fernandinho (muito questionado aqui no Brasil) fez mais uma grande partida.

O atual campeão já tem uma vantagem de 10 gols no saldo para Liverpool e Chelsea … lembrando que esse é o primeiro critério de desempate. E estamos falando de apenas 9 rodadas.

Cristiano Ronaldo faz mais história

O cara não é mole não. Depois de um começo mais lento com a camisa da Juve, Cristiano Ronaldo marcou o seu quinto gol na Serie A, e esse quinto gol foi o de número 400 entre as cinco principais ligar europeias – o primeiro jogador a completar tal façanha.

É apenas mais um dos muitos recordes desse gênio do futebol.

A reação de Stamford Bridge ao Mourinho

Mourinho manda um “3” para a torcida do Chelsea

Jose Mourinho, apesar de fazer um trabalho pífio no Manchester United, tem uma grande história no Chelsea. O português já venceu três títulos da Premier League com os Blues.

Nesse fim de semana o United visitou o Chelsea e, ao fim do empate por 2×2, torcedores do Chelsea xingaram o português com gritos de “vai se fu#&$”. A resposta de Mourinho? Levantar três dedos, lembrando o número de títulos ingleses que ele venceu com o Chelsea.

Estreia de Henry como treinador

O lendário Thierry Henry, que fez história no Arsenal (e um pouco no Barcelona), surgiu para o futebol mundial no Monaco, clube onde estreou nesse fim de semana como treinador … mas o Monaco continuou afundando.

O time de Henry visitou o Strasbourg e perdeu por 2×1. Com o resultado, o Monaco é o vice-LANTERNA da Ligue 1, com apenas 6 pontos em 10 jogos. O craque francês terá muito trabalho a frente do Monaco, mas o clube terá que repensar a sua estratégia de vender TODO jogador que se destaca.

Estamos vendo algo parecido aqui no Brasil, com o Corinthians. O clube é o atual campeão brasileiro mas não tem como realmente continuar competitivo se vender todos os jogadores de destaque a cada janela de transferências.

Dortmund segue surpreendendo

Já havia ficado normal acharmos que a briga na Bundesliga é para a segunda colocação, já que o Bayern de Munique vinha passeando no seu campeonato nacional nos últimos anos. Porém, a temporada 2018/19 está um pouco diferente, com o Borussia Dortmund voando.

O time da famosa muralha amarela tem 20 pontos em 8 rodadas. Não só isso, a forma com que o Dortmund vem batendo os seus adversários é o que chama a atenção. O líder alemão já tem um saldo de 19 gols em 8 rodadas, comparado com um saldo de 7 do Bayern, que está na quarta colocação.

É claro que é apenas o início da temporada, e o Bayern provavelmente será o campeão, mas só de termos um início assim, com o Dortmund jogando um ótimo futebol (destaque para o craque Reus, que quando não está lesionado é um dos melhores meia-atacantes do mundo, e Paco Alcacer, que é o artilheiro da Bundesliga), é uma surpresa extremamente agradável.

Inter segue no topo de Milão

Mauro Icardi marca gol da vitória contra o Milan no dérbi de Milão

O dérbi de Milão já foi um dos clássicos mais aguardados do mundo, mas caiu na última década. Hoje os dois times estão voltando ao topo da Itália, e o clássico desse último fim de semana foi talvez o mais aguardado em muitos anos … e a Inter mostrou que está a frente do seu rival quanto ao retorno ao topo.

Mauro Icardi (sempre ele) aproveitou um erro do goleiro Donnarumma aos 47 do segundo tempo para marcar o gol da vitória. Com o resultado positivo a Inter ficou em terceiro, dois pontos atrás do Napoli e seis atrás da Juventus.

O Milan, depois do resultado, deve estar aguardando mais ansiosamente ainda a chegada de Lucas Paquetá em janeiro, que pode chegar para agregar bastante ao clube italiano.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s