A Argentina estava sem Messi. Sem Aguero. Sem Di Maria. Sem treinador. E mesmo assim o Brasil completo sofreu para vencer essa Argentina em amistoso disputado na Arábia Saudita. Miranda marcou o único gol da partida aos 47 minutos do segundo tempo.
Tite vem, de forma muito justa, sendo bastante criticado por algumas decisões incoerentes e absurdas. Primeiro ele nomeou Neymar como capitão fixo da Seleção. Aí ele começa a convocar jogadores que mal estão sendo relacionados nos seus clubes (Malcom e Fabinho). Depois ele põe Lucas Moura, que só foi chamado depois da lesão do Éverton, para jogar e Malcom, que foi chamado na convocação original, só ficou esquentando o banco.
Hoje o Tite, por algum motivo, decidiu começar com Gabriel Jesus jogando pelo lado do campo, mesmo tendo Richarlison, Malcom e Lucas para fazer essa função. É incompreensível.
Ficou claro que a grande estratégia desse time do Tite é colocar a bola nos pés do Neymar, seja onde for. Se precisa voltar à intermediária defensiva, tudo bem … dá a bola para o camisa 10. O problema é que o Neymar continua segurando demais a bola, chamando muita falta, e criando muito pouco para alguém que SEMPRE quer a bola.
É claro que a culpa não é só do Neymar. Coutinho fez uma partida horrorosa, Gabriel Jesus não fez nada, Firmino não recebeu a bola, Danilo e Fabinho foram mal na direita.
Pelo lado positivo, Arthur mostrou que é o parceiro perfeito para o Casemiro … o meia do Barcelona aumenta muito a qualidade da saída de bola do time.
No mês que vem o Brasil enfrenta o Uruguai e ainda terá um segundo amistoso, provavelmente contra Camarões. Veremos quais novidades que irão nos surpreender.
Até a próxima …