Barcelona tem apenas 2 zagueiros disponíveis e já está olhando para o mercado

O Barcelona realmente não se planejou muito bem defensivamente para esta temporada. Vendeu o lateral-esquerdo reserva Lucas Digne e não trouxe uma reposição. Na zaga, mesmo com os problemas crônicos de Thomas Vermaelen e a queda de Pique, o clube trouxe apenas o inexperiente Lenglet.

Bom, Samuel Umtiti está lesionado e ficará de fora por tempo indeterminado, e agora Thomas Vermaelen se lesionou durante os jogos com a Seleção Belga e ficará longe dos gramados por algumas semanas. Com isso, o Barcelona tem apenas dois zagueiros no time principal, Pique e Lenglet.

Além de ter que olhar para a sua base e/ou improvisar (talvez Busquets ou Vidal), o Barcelona já está se planejando para tentar trazer um zagueiro na janela de janeiro, e o nome principal é o de Toby Alderweireld.

Alderweireld no Barcelona, United
Alderweireld em ação contra o Barcelona pela Champions League

O belga está no seu último ano de contrato com o Tottenham, e apesar do cube inglês ter a opção de estender por mais um ano, seria com uma multa rescisória de aproximadamente £25 milhões, valor muito baixo para um zagueiro do nível de Alderweireld.

Sendo assim, é capaz dos Spurs estarem abertos a negociar Alderweireld em janeiro, provavelmente por um valor na casa dos £40 milhões.

Vários clubes ingleses têm interesse no belga (o United sendo o principal deles), mas certamente o Tottenham daria preferência para um time fora da Premier League, o que seria uma enorme vantagem para o Barcelona.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s