Brasil vence a Arábia Saudita em partida de dar sono

Parecia que eu estava assistindo um joguinho do Campeonato Brasileiro, mas não. Eu estava assistindo um amistoso da Seleção Brasileira contra a possante Arábia Saudita, e parecia uma pelada de fim de semana.

A Arábia Saudita foi talvez o pior time da última Copa do Mundo, e hoje deu para ver porque. É um time limitado demais.

Já o Brasil tem talento de sobra. Mesmo com uma convocação estranha, a Seleção entrou com Neymar, Coutinho, Casemiro, Alex Sandro, Marquinhos e vários outros grandes jogadores. Mesmo assim, só foi capaz de marcar um gol nos 90 minutos. Isso mesmo … UM gol (de Gabriel Jesus). Ainda ampliou aos 51 do segundo tempo com Alex Sandro, no último lance da partida.

É verdade que esse é um amistoso que não vale absolutamente nada pela fragilidade do adversário, mas o mínimo que deveríamos ver é uma goleada, e não uma vitória graca como essa.

Uma coisa que me incomoda muito é a falta de capacidade de Tite para variar a forma de jogar do seu time. Ele parece preso no 4-3-3, e não usa uma formação um pouco diferente. Não vai nem num 4-2-3-1 … é sempre a mesmo coisa, só com peças diferentes.

A cada jogo que passa fica cada vez mais claro que o Tite não é o cara ideal para levar a Seleção para frente, como parecia quando assumiu no meio das eliminatórias para a Copa da Russia.

Na terça o Brasil enfrenta a Argentina. Será que veremos um futebol mais decente?

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s