A final de opostos da Copa do Brasil

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na final da Copa do Brasil 2018. É uma final de dois gigantes, mas que chegam em situações opostas.

O Cruzeiro gastou dinheiro que tinha e que não tinha para montar um time capaz de brigar por todos os títulos, mas a realidade é que, sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro só focou nos mata-matas, esquecendo o Campeonato Brasileiro.

Além disso, o futebol apresentado por esse Cruzeiro é muito abaixo do que deveria ser. A equipe mineira está apenas em 9° no Campeonato Brasileiro, 19 pontos atrás do líder Palmeiras, e a realidade atual é que se o Cruzeiro não for campeão da Copa do Brasil, sua temporada será um enorme fracasso.

Já o Corinthians é um caso a ser estudado. Mais uma vez o clube vendeu seus principais jogadores no meio da temporada, ficando com um elenco que não parecia ser capaz de brigar por qualquer coisa que não fosse contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro (talvez uma vaga na Sulamericana).

Mas, o time se superou, como já fez diversas vezes, e conseguiu chegar à final da Copa do Brasil, passando por um Flamengo com muito mais elenco na semifinal. A entrega dos jogadores que vestem a camisa do Corinthians é um exemplo para o resto dos times. Mesmo com um elenco bem mais fraco do que boa parte dos seus adversários, o time alvinegro segue se superando e vencendo.

A realidade é que hoje esse Corinthians não tem obrigação alguma de vencer o Cruzeiro. Se o Corinthians for campeão, será um ano incrível … mas se não for, ainda será um ano muito bom (foi campeão Paulista em cima do seu maior rival, o Palmeiras).

Se o Cruzeiro for campeão da Copa do Brasil (pura obrigação considerando o investimento feito) será um ano ok. Se perder, será um ano desastroso.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s