Arsenal surpreendente, Mbappe destruidor, La Liga com novo líder, e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, analisando o que de melhor aconteceu no fim de semana do futebol.

Arsenal com 9 vitórias seguidas

É isso mesmo … você não está lendo errado! O Arsenal está numa sequência de 9 vitórias seguidas. Depois de perder as duas primeiras da temporada para o Manchester City e o Chelsea, o time de Unai Emery venceu as nove partidas seguintes, incluindo a goleada por 5×1 desse fim de semana contra o Fulham, fora de casa.

É verdade que o Arsenal perdeu os dois jogos contra times grandes, e que o próximo jogo contra um grande será apenas no dia 3 de novembro contra o Liverpool, mas uma sequência de nove vitórias seguidas (incluindo seis na Premier League) é sempre algo a ser comemorado.

O time está jogando bem, criando chances. Não é uma coincidência que essa sequência começou quando Emery decidiu colocar Lacazette como titular (eu critiquei bastante a decisão de deixar o francês no banco no início da temporada). O camisa 9 está marcando gols importantes, como os dois primeiros da goleada contra o Fulham.

Com as dificuldades do United e a inconsistência do Tottenham, terminar entre os quatro primeiros é uma possibilidade muito real para os Gunners.

Mbappe com 13 minutos incríveis

Não é segredo que Kylian Mbappe é um talento absurdo. Ele já mostrou isso nos maiores palcos do futebol: a UEFA Champions League e a Copa do Mundo da FIFA.

Eu já disse aqui algumas vezes que eu acredito que o seu crescimento seria melhor jogando numa liga mais competitiva (a Premier League ou La Liga), mas o que ele fez esse fim de semana foi impressionante, mesmo sendo na Ligue 1. Mbappe marcou 4 GOLS EM 14 MINUTOS … e isso contra um dos poucos times decentes da França, o Lyon.

Repito o que disse aqui durante a Copa do Mundo: o PSG pode negociar o Neymar, pois o grande jogador para o futuro do clube se chama Kylian Mbappe.

Sequência ruim de Barça e Real

Gol do Alaves contra o Real Madrid, aos 50 minutos do segundo tempo

O Real Madrid perdeu por 1×0 para o Alaves e agora está há quase SETE HORAS sem marcar um gol. O Barcelona empatou com o Valencia por 1×1 e está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Espanhol.

Mais do que isso, os times não vêm jogando bem (com exceção da ótima partida do Barcelona contra o Tottenham pela Champions League). Se não se cuidarem, os dois gigantes podem ver suas temporadas ficarem cada vez mais complicadas … sem contar que os treinadores terão uma pressão cada vez maior.

É o pior começo de temporada do Real Madrid desde a temporada 2012-2013. Para o Barcelona, é o pior começo desde a temporada 2005-2006.

La Liga tem um novo líder

Classificação de La Liga após 8 rodadas

Com a má fase de Real e Barça, quem se aproveitou foi o Sevilla, que assumiu a ponta de La Liga com a vitória por 2×1 contra o Celta Vigo. E, o próximo jogo do líder será mais um grande teste: o Barcelona, no Camp Nou.

Bayern com muitas dificuldades

Classificação da Bundesliga após 7 rodadas

A vida do treinador Niko Kovac não está nada fácil na Bavária. O seu Bayern de Munique não está jogando bem, e depois de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos na Bundesliga, o Borussia Dortmund é o grande líder na Alemanha. Já o Bayern está apenas na sexta posição.

A Bundesliga se tornou uma mera formalidade para o Bayern nos últimos anos, e esse tipo de início já coloca em cheque o trabalho de Kovac … tanto que, na mídia alemã, os nomes de Zidane e Wenger já estão sendo cotados para assumir o Bayern.

Clássico morno na Premier League

O jogo mais aguardado do fim de semana era Liverpool vs Manchester City, mas como deixou a desejar. Ficou claro que os dois treinadores entraram não apenas com o pensamento ofensivo, mas pensando também em se cuidar defensivamente.

Foi um lado diferente dessas duas potências quando o assunto é ataque … mostraram que são capazes de defender quando necessário. E, com esse empate, temos três times empatados na ponta da Premier League (City, Liverpool e Chelsea), separados apenas pelo saldo de gols.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s