Jogaço em Wembley, derrota do Liverpool – que dia de UCL

A segunda rodada da UEFA Champions League acabou, e foram alguns grandes jogos.

O PSG recebeu o Estrela Vermelha e, como era esperado, goleou. Neymar marcou três, incluindo dois de falta. Muitos vão se empolgar com essa goleada, mas não dá para ler muito a fundo uma goleada contra um time tão fraco como o Estrela Vermelha. O PSG vai precisar de bons desempenhos contra os outros dois do grupo (Liverpool e Napoli) para começar a mostrar que está pronto.

O Liverpool visitou o Napoli e fez a sua pior partida da temporada. O Napoli foi bem melhor, especialmente no segundo tempo, quando o Liverpool não conseguiu criar uma jogada sequer.

Parecia que ia ser o único jogo do dia sem gols, até que aos 45 minutos do segundo tempo Insigne marcou o gol da merecida vitória dos italianos.

O grande jogo do dia foi no Estádio Wembley entre Tottenham e Barcelona. Para a surpresa de muitos, Valverde fez uma mudança que muitos vinham pedindo: Arthur no meio-campo e Coutinho no ataque, no lugar do Dembele … e deu certo.

Com menos de dois minutos Coutinho abriu o placar, aproveitando uma saída ruim de Lloris (aliás, hoje ficou claro como foi vergonhoso ele ser um dos finalistas para o prêmio do melhor goleiro do mundo). O Barcelona foi melhor no primeiro tempo e ampliou com um golaço do Rakitic (confira no vídeo abaixo).

No começo do segundo tempo Harry Kane diminuiu, mas a felicidade não durou, pois Messi (depois de acertar duas na trave) deixou o dele.

Quando Lamela aproveitou uma pequena falha de Lenglet para diminuir de novo, o jogo pegou fogo, com ambos criando chances. Mas, aos 45 do segundo tempo Messi deixou o seu segundo e matou o jogo – foi o quinto do craque em duas partidas da Champions League.

Vale destacar a ótima partida do Arthur, sua primeira como titular na Champions League, e num confronto bem complicado. Já o Tottenham fica numa situação bem complicada, ainda mais com a vitória da Inter de Milão sobre o PSV.

Esses foram os outros resultados do dia.

  • Lokomotiv Moscou 0x1 Schalke
  • Atlético de Madrid 3×1 Club Brugge
  • Borussia Dortmund 3×0 Monaco
  • Porto 1×0 Galatasaray
  • PSV 1×2 Inter de Milão

Com o fim da segunda rodada, ficou assim a classificação dos oito grupos da UEFA Champions League.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s