Ranking dos 10 melhores times da atualidade

Toda primeira segunda-feira de cada mês temos o Ranking Best Soccer Pack, com os 10 melhores times do momento.

10. BORUSSIA DORTMUND

O novo líder da Bundesliga. Depois de golear o Nurnberg por 7×0, o Dortmund virou uma partida que perdia para o Leverkusen por 2×0 para 4×2 … em 25 minutos. Se vencer o Monaco na Champions, dará um passo gigante para a classificação para o mata-mata.

9. ATLÉTICO DE MADRID

Depois de um começo muito ruim em La Liga, o Atleti está apenas dois pontos dos líderes Barcelona e Real. Empatou com o Real no Bernabeu, o que é um bom resultado … só não está mais alto na lista porque ainda não parece 100% consistente.

8. PSG

Ainda é muito difícil classificar o PSG. Sim, o começo na Ligue 1 é perfeito (8 jogos, 8 vitórias), mas é a Ligue 1, um campeonato fraco demais. No único grande teste da temporada o time foi dominado pelo Liverpool. O próximo teste será contra o Napoli no dia 24 de outubro … até então, o PSG não sobe.

7. BAYERN DE MUNIQUE

Ainda é um timaço, mas a derrota para o Hertha (que veio depois do empate com o Augsburg) fez o time cair no ranking. O time precisa mostrar que foi apenas uma semans ruim e voltar a vencer, e vencer bem.

6. CHELSEA

Para muitos, uma das grandes surpresas da temporada. Tirou o 100% do Liverpool com uma vitória e um empate contra os Reds. Está jogando bem sob o comando de Maurizio Sarri, e o estilo de jogo está sendo uma maravilha para Eden Hazard, que vive talvez o melhor momento da sua carreira. Sem a Champions nessa temporada, é um time para tomar cuidado.

5. REAL MADRID

Começou bem na Champions League com uma grande vitória sobre a Roma, mas a derrota pesada sofrida diante do Sevilla por 3×0 preocupa. Lopetegui ainda não achou um bom mix para o seu time ideal, mas o talento ainda é assustador. Bale e Benzema vêm bem, e me parece uma questão de tempo para esse time clicar e começar a jogar melhor (no final do mês tem o primeiro el clasico da temporada).

4. BARCELONA

Segue líder do Espanhol, mas teve uma das piores semanas em anos (empates com Girona e Bilbao, e derrota para o Leganes) … e jogando mal. A perde de Umtiti por lesão fará falta, mas o time ainda é um dos mais fortes da Europa … ainda. A sequência dirá muito coisa.

3. MANCHESTER CITY

A derrota para o Lyon na estreia da Champions League assustou, mas parece que foi um evento isolado. Assumiu a ponta da Premier League e segue jogando um belíssimo futebol.

2. LIVERPOOL

Perdeu os 100% com a derrota para o Chelsea na Copa da Liga e o empate com o mesmo Chelsea na Premier League (em Stamford Bridge), mas na minha visão, ainda joga o futebol mais bacana da Europa e quase sempre é melhor que o seu adversário. Essa semana pode dizer muito – Napoli na Champions League e Manchester City na Premier League.

1. JUVENTUS

O único entre as principais ligas que está 100% na temporada. A vitória contra o Valencia na Champions League (com Cristiano Ronaldo expulso) e contra o Napoli no fim de semana foram exemplos da força desse timaço. Mandzukic está marcando gols e Dybala começando a jogar bem … quando CR7 engrenar, sai da frente.

E aí, você concorda? O que mudaria?

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s