O monstro Hazard, a volta de Sturridge, o artilheiro da Europa e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, analisando o que de melhor e mais importante aconteceu no fim de semana do futebol.

HAZARD SUBINDO DE NÍVEL

O Hazard sempre foi um jogador com talento absurdo, mas tinha problema com consistência e por ser comandado por treinadores mais defensivos (Mourinho e Conte). A chegada de Sarri é o que Hazard precisava, e hoje está mostrando que está entre os melhores do mundo.

Marcou aquela pintura contra o Liverpool pela Copa da Liga e marcou o gol do Chelsea contra o mesmo Liverpool no fim de semana pela Premier League. É um monstro, e hoje tem um treinador perfeito para que o seu futebol atinja o nível que pode.

O BOM E VELHO STURRIDGE

É fácil esquecer, mas o Sturridge formou aquela dupla sensacional com Luis Suarez no próprio Liverpool. Depois de sofrer com muitas lesões, Sturridge parece estar livre disso e tem ajudado demais os Reds nesse início de temporada.

PIATEK, O ARTILHEIRO

Cristiano Ronaldo? Não. Messi? Não. Lewandowski? Não. Salah? Não. O artilheiro da Europa é o polonês Kryzstof Piatek, do Genoa. Já são 8 gols em apenas 6 partidas, e esse início incrível está chamando a atenção de todos os gigantes do futebol europeu.

ESTREIA DE VINICIUS JR, FINALMENTE

Depois de vários jogos sem sequer ficar no banco de reservas, Vinicius Jr ficou no banco no dérbi de Madrid e entrou os 43 minutos do segundo tempo. Foi pouco tempo em campo, mas o garoto mostrou personalidade e tentou algumas jogadas individuais. Pode ser o começo de mais participações do brasileiro no time principal do Real.

A BAGUNÇA EM OLD TRAFFORD

A vida não está fácil para o torcedor do Manchester United. O time continua não só jogando um futebol feio demais, mas não consegue resultados positivos. Problemas entre Mourinho e seus jogadores, uma diretoria muito ruim liderada por Ed Woodward, e um treinador que francamente está longe de ser o Special One que era há algumas temporadas.

Quem mandou Woodward estender o contrato do Mourinho? Com Zidane no mercado, me parece uma questão de (pouco) tempo para vermos uma mudança no comando, mesmo tendo que pagar uma multa enorme.

BAYERN PERDE A LIDERANÇA

Em termos de talento, a diferença do Bayern para os seus adversários é muito grande, e mesmo assim o Borussia Dortmund é o líder da Bundesliga. Essa liderança veio após a derrota do Bayern para o Hertha Berlin e a incrível virada do Dortmund pra cima do Bayer Leverkusen – o Borussia saiu perdendo por 2×0 mas nos últimos 25 minutos marcou quatro gols.

É apenas uma derrota, mas o novo treinador Niko Kovac já está na pressão por resultados … afinal, a Bundesliga é vista como pura obrigação.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s