Barcelona perde jogador chave por meses

Não é mais segredo que a defesa do Barcelona passa por um momento muito complicado … se havia alguma dúvida disso, os dois últimos resultados confirmaram: empate com o Girona em casa e derrota para o então lanterna Leganes, ambos com erros defensivos grotescos.

E agora, para piorar a situação, o Barcelona deve ficar alguns meses sem um dos seus zagueiros titulares. Samuel Umtiti, que forma a zaga titular com Pique, lesionou o seu joelho. Foi detectado que o francês sofreu danos no ligamento, e deve ficar fora dos gramados por alguns meses (um tempo mais preciso ainda não foi divulgado).

Isso deixa o treinador Ernesto Valverde com apenas três zagueiros: Pique, Lenglet e Vermaelen. Pique vive talvez o pior momento da sua carreira, Lenglet ainda está se adaptando ao Barça (já levou um cartão vermelho, contra o Girona) e Vermaelen não é um zagueiro confiável há anos (foi mal demais na sua primeira partida como titular, contra o Leganes).

Veremos o que Ernesto Valverde fará. Trará alguém da base, ou usará algum meio campista (Busquets ou Vidal) na zaga? Talvez o Barcelona seja obrigado a ir ao mercado de transferências em janeiro!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s