Teremos VAR na Champions League

A UEFA anunciou que a partir da temporada 2019/20 a UEFA Champions League, maior torneionde clubes do mundo, usará a tecnologia do VAR. Além disso, a Supercopa da UEFA terá o VAR a partir de 2019 e a Eurocopa de 2020 também terá o VAR.

A Europa League terá que esperar uma temporada a mais (2020/21) para começar a usar o VAR, e a Liga das Nações terá o VAR a partir de 2021.

Depoisnde ser usado com muito sucesso na temporada passada na Serie A e na Bundesliga, dois dos quatro principais campeonatos nacionais da Europa, o FIFA utilizou o VAR na Copa do Mundo da Rússia, onde também foi um sucesso.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, disse que está “confiante que terá tempo de introduzir um sistema robusto”. Ele disse também que agora “terá tempo suficiente para devidamente treinar os árbitros para assegurar uma implementação de sucesso do VAR no principal torneio de clubes do mundo”.

Pessoalmente, acho que já passou da hora de ter o VAR nas principais competições do mundo, fato demonstrado pelos vários erros que vimos essa semana.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s