Barcelona perde para o lanterna

Depois de empatar com o Girona em casa no fim de semana, nada como uma partida contra o lanterna Leganes para colocar o trem de volta nos trilhos, certo? Errado!!

O Barcelona até saiu na frente com um belo gol do Philippe Coutinho, mas o segundo tempo foi um show de horrores. Ernesto Valverde entrou com Munir no lugar de Suarez e Vermaelen no lugar de Alba, e o time sentiu a diferença. Munir não fez nada ofensivamente, e Vermaelen, além de não apoiar, falhou no primeiro gol e não conseguiu marcar os jogadores do Leganes.

No segundo tempo o Barcelona não jogou, e em UM minuto o Leganes virou – primeiro com uma falha de Vermaelen, que demorou demais para voltar, e depois num erro patético de Pique (mais um, depois do que fez contra o Girona).

Erro bizarro do Pique contra o Leganes

Depois disso, aos 10 minutos do segundo tempo, obviamente Valverde tirou Munir para colocar Suarez. Por algum motivo ele esperou mais 10 minutos para colocar o Alba no lugar do Vermaelen.

O Barcelona só conseguiu criar uma situação real de gol na reta final, quando o goleiro Cuellar fez duas defesas seguidas simplesmente espetaculares, em chutes de Coutinho e Rakitic.

A vitória do Leganes sobre o Barcelona foi merecida … brigou muito mais, quis muito mais o resultado. O Barcelona vive um momento de reflexão, não só pelos dois resultados ruins em poucos dias, mas porque o time não vinha jogando bem. A defesa especialmente preocupa, e Valverde terá que mexer bem, talvez promover alguém da base, para melhorar o desempenho defensivo do seu time.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s