Liverpool isolado, Barça surpreendido, VAR decide para o Real, e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, analisando o que de melhor e mais importante aconteceu no fim de semana do futebol.

Liverpool segue arrasando

O Liverpool segue 100% na temporada, com sete vitórias em sete jogos (seis pela Premier League e uma pela Champions League). Porém, o que realmente impressiona é o nível das atuações do time de Klopp. O Liverpool vem completamente dominando seus adversários – foi assim contra o PSG na Champions, e nesse fim de semana contra o Southampton.

É pressão desde o primeiro segundo de jogo, com muito intensidade, e sempre objetivo. A única coisa que preocupa um pouco são os gols perdidos – uma hora ou outra fará falta (quase fez falta contra o PSG).

Hoje, na minha opinião, é o time mais divertido de assistir no futebol mundial.

Barcelona perde os 100% contra o Girona

Quando o Barcelona viu que receberia o Girona no Camp Nou, certmente não passou pela cabeça perder o 100% de aproveitamento, tanto que descansou Coutinho, Rakitic, Sergi Roberto e Umtiti … não deu muito certo.

Depois de sair na frente com mais um gol de Messi, Lenglet foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo por uma cotovelada que só foi vista com o VAR (ao meu ver, expulsão justa). E para ajudar a situação, o Pique falhou nos dois gols do Girona. O mesmo Pique empatou o jogo em 2×2, mas os erros defensivos custaram caro, e se isso continuar acontecendo o time de Ernesto Valverde poderá dizer adeus às chances de vencer a Champions, que é a grande meta do clube.

Real vence com o VAR

Gol Asensio VAR Real Madrid Espanyol 1x0
Asensio marca o gol da vitória do Real, com a ajuda do VAR

O Real precisou do VAR para garantir a vitória pelo placar mínimo contra o Espanyol.

O clube merengue foi melhor, como era de se esperar, mas não conseguia abrir o placar e até sofreu alguns sustos do Espanyol. Até que aos 41 minutos Asensio recebeu a bola na esquerda e mandou para o gol … mas o bandeirinha marcou impedimento de Asensio na jogada.

No ano passado o Real teria ficado no 0x0, e certamente na bronca pelo erro, mas com a introdução do VAR em La Liga a jogada foi revista e o gol foi corretamente marcado.

CR7 decide mais uma para a Juventus

Cristiano Ronaldo abre o placar contra o Frosinone

Lentamente, Cristiano Ronaldo vai se acertando na Juventus. Depois de marcar os dois gols na vitória da última rodada, CR7 marcou o primeiro gol na vitória por 2×0 contra o Frosinone (o gol veio apenas aos 37 minutos do segundo tempo).

Estamos todos ansiosos para ver o que ele vai fazer na Champions League (não vou contar a expulsão injusta no meio de semana na Champions League).

Inter de Milão vence mais uma nos acréscimos

Nainggolan reage ao ver seu gol anulado

Depois da vitória emocionante contra o Tottenham na estreia da UEFA Champions League, a Inter também precisou dos minutos extras para vencer a Sampdoria por 1×0 pela Serie A Italiana. A diferença é que nessa partida a Inter dominou as ações e várias vezes esteve perto demais do gol.

Tão perto que em duas ocasiões chegou a comemorar o gol, apenas para ver o VAR ajudar a anular o gol – primeiro com Nainggolan e depois com Asamoah (vale ressaltar que ambos os gols foram corretamente anulado). Além disso, a Inter ainda teve uma bola na trave … até Brozovic marcar aos 48 do segundo tempo para garantir os três pontos.

Sir Alex de volta!

Depois de passar por uma cirurgia no cérebro, o lendário Sir Alex Ferguson voltou ao Old Trafford para acompanhar uma partida do seu Manchester United. É muito bom ver um gigante como Fergie de volta a ativa … só uma pena que ele voltou para ver esse United que segue decepcionando (apenas empatou em casa como Wolverhampton, e sem jogar bem).

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s