Que dia de UEFA Champions League!!
O dia começou com o Ajax despachando p AEK Atenas sem dificuldades (3×0) e o Shakhtar Donetsk empatando com o Hoffenheim por 2×2 graças a dois belos gols brasileiros, de Ismaily e Maycon.
Aí vieram os jogos das 16h, e vieram com algumas surpresas … algumas. O United venceu o Young Boys, estreante na Champions, com dois gols e uma assistência de Pogba. O Bayern venceu o Benfica em Portugal por 2×0 com direito a gol do esquecido (e ex-Benfica) Renato Sanches.
O Real Madrid recebeu a Roma e também venceu com tranquilidade, por 3×0 – gols de Isco, Bale e do novo camisa 7 do clube merengue, Mariano Diaz. Ah, e teve Viktoria Plzen 2×2 CSKA Moscou.
Na estreia de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus na Champions League, os italianos venceram o Valencia no Mestalla por 2×0, mas veio sem o português. CR7 foi expulso (na minha visão, de forma injusta) aos 29 do primeiro tempo, e saou chorando de campo, não acreditando no que havia acabado de acontecer.
Além da expulsão, o jogo foi marcado por pênaltis. Os dois da Juve foram da marca do penal (ambos convertidos por Pjanic) e nos acréscimos Dani Parejo errou um pênalti para o Valencia.

Por fim, a grande surpresa dessa primeira rodada. O Manchester City recebeu o Lyon no Etihad e perdeu por 2×1 … em parte, graças a um erro ridículo de Fabian Delph que resultou no primeiro gol, mas em parte pelo City não capitalizar na sua superioridade em termos de pura qualidade. O City ainda está num grupo tranquilo, com Shakhtar e Hoffenheim, mas uma derrota dessas em casa é um início muito inesperado.
Até a próxima …