Champions League, como sentimos a sua falta! O maior torneio de futebol do mundo voltou com tudo para a temporada 2018/19.
Depois do show do Messi e do final eletrizante entre Inter e Tottenham, veio o confronto mais aguardado da fase de grupos dessa edição da UEFA Champions League … e não deixou a desejar.
O Liverpool recebeu o PSG em Anfield e mostrou a diferença que faz você jogar toda semana numa Premier League ao invés de uma Ligue 1. O time de Klopp sufocou o milionário clube francês, não deixando Neymar e companhia criar nada de perigo.
Aos 30 minutos Sturridge, que começou no lugar de Roberto Firmino (sem possibilidade de jogar 90 minutos devido a lesão que sofreu no olho no fim de semana), abriu o placar de cabeça. Poucos minutoa depois James Milner converteu um pênalti sofrido por Wijnaldum (aliás, como cobra bem o Milner).
O PSG não chegava. Neymar segurando demais a bola no meio do campo, Mbappe incapaz de entrar no jogo e Cavani sem receber nenhuma bola decente.
Mas, aos 40 minutos, Munier aproveitou uma bola que sobrou dentro da área e bateu bem para diminuir. No início da jogada Cavani estava impedido, mas o bandeira não viu e o gol foi mantido.
No segundo tempo só deu Liverpool, mas assim como no final de semana contra o Tottenham, o time desperdiçou muitas chances, por falta de pontaria ou por pura individualidade (Salah está numa fase bem fominha e Mané também teve seus momentos).
O egípcio, que claramente está sentindo a sua queda em rendimento em relação a temporada passada, errou muitos passes simples de saída de bola, e em um desses erros o PSG aproveitou.

Draxler interceptou o passe, deu para Neymar que driblou e deixou para Mbappe finalizar. Foi aos 38 minutos do segundo tempo, e foi o primeiro chute no gol de Alisson na segunda etapa.
O jogo encaminhava para um empate que não seria justo, mas o futebol da UEFA Champions League nos reserva momentos espetaculares.
Firmino, que havia entrado aos 27 do segundo tempo, recebeu a bola na quina da grande área. Com seu compatriota Marquinhos na sua frente, Firmino driblou, puxou para a direita e mandou para o canto oposto do goleiro Areola. Um lindo gol de Firmino, talvez o jogador mais importante desse time do Liverpool.
A vitória foi merecida, e agora o atual vice-campeão europeu já sai na frente nesse grupo muito complicado que tem também o Napoli e o Estrela Vermelha.
Esse foram os outros resultados desse primeiro dia de UEFA Champions League.
- Inter 2×1 Tottenham
- Barcelona 4×0 PSV
- Estrela Vermelha 0x0 Napoli
- Monaco 1×2 Atlético de Madrid
- Brugge 0x1 Dortmund
- Schalke 1×1 Porto
- Galatasaray 3×0 L. Moscou
Champions, como é bom ter você de volta!
Até a próxima …