Firmino garante vitória do Liverpool contra o PSG num jogaço digno de Champions League

Champions League, como sentimos a sua falta! O maior torneio de futebol do mundo voltou com tudo para a temporada 2018/19.

Depois do show do Messi e do final eletrizante entre Inter e Tottenham, veio o confronto mais aguardado da fase de grupos dessa edição da UEFA Champions League … e não deixou a desejar.

O Liverpool recebeu o PSG em Anfield e mostrou a diferença que faz você jogar toda semana numa Premier League ao invés de uma Ligue 1. O time de Klopp sufocou o milionário clube francês, não deixando Neymar e companhia criar nada de perigo.

Aos 30 minutos Sturridge, que começou no lugar de Roberto Firmino (sem possibilidade de jogar 90 minutos devido a lesão que sofreu no olho no fim de semana), abriu o placar de cabeça. Poucos minutoa depois James Milner converteu um pênalti sofrido por Wijnaldum (aliás, como cobra bem o Milner).

O PSG não chegava. Neymar segurando demais a bola no meio do campo, Mbappe incapaz de entrar no jogo e Cavani sem receber nenhuma bola decente.

Mas, aos 40 minutos, Munier aproveitou uma bola que sobrou dentro da área e bateu bem para diminuir. No início da jogada Cavani estava impedido, mas o bandeira não viu e o gol foi mantido.

No segundo tempo só deu Liverpool, mas assim como no final de semana contra o Tottenham, o time desperdiçou muitas chances, por falta de pontaria ou por pura individualidade (Salah está numa fase bem fominha e Mané também teve seus momentos).

O egípcio, que claramente está sentindo a sua queda em rendimento em relação a temporada passada, errou muitos passes simples de saída de bola, e em um desses erros o PSG aproveitou.

Mbappé comemorando o gol de empate

Draxler interceptou o passe, deu para Neymar que driblou e deixou para Mbappe finalizar. Foi aos 38 minutos do segundo tempo, e foi o primeiro chute no gol de Alisson na segunda etapa.

O jogo encaminhava para um empate que não seria justo, mas o futebol da UEFA Champions League nos reserva momentos espetaculares.

Firmino, que havia entrado aos 27 do segundo tempo, recebeu a bola na quina da grande área. Com seu compatriota Marquinhos na sua frente, Firmino driblou, puxou para a direita e mandou para o canto oposto do goleiro Areola. Um lindo gol de Firmino, talvez o jogador mais importante desse time do Liverpool.

A vitória foi merecida, e agora o atual vice-campeão europeu já sai na frente nesse grupo muito complicado que tem também o Napoli e o Estrela Vermelha.

Esse foram os outros resultados desse primeiro dia de UEFA Champions League.

  • Inter 2×1 Tottenham
  • Barcelona 4×0 PSV
  • Estrela Vermelha 0x0 Napoli
  • Monaco 1×2 Atlético de Madrid
  • Brugge 0x1 Dortmund
  • Schalke 1×1 Porto
  • Galatasaray 3×0 L. Moscou

Champions, como é bom ter você de volta!

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s