CR7 desencanta, líder azul, Real perde os 100%, e mais

CRISTIANO RONALDO ABRE SUA CONTA NA SERIE A

Demorou, mas o Cristiano Ronaldo marcou seus primeiros gols com a camisa da bianconeri. Nos três primeiros jogos com a camisa da Juventus o português passou em branco, mas na quarta rodada, contra o Sassuolo, ele desencantou.

Marcou os dois gols na vitória da Juve por 2×1, garantindo o começo perfeito até agora da Velha Senhora. Foi o momento perfeito para Cristiano abrir a sua conta, pois no meio de semana tem a estreia na UEFA Champions League contra o Valencia.

CHELSEA NA LIDERANÇA

Antes do início da temporada muitos colocavam o Chelsea fora do top 4 da Premier League. Aqui nós colocamos esse novo Chelsea atrás apenas do City e do Liverpool, e o início de temporada mostra um pouco disso.

O ótimo treinador Maurizio Sarri conseguiu implementar o seu estilo com rapidez, e com Hazard jogando no nível de 2-3 anos atrás, o Chelsea venceu as suas primeiras cinco partidas e está a frente do Liverpool no saldo de gols … graças ao hat trick de Hazard na vitória por 4×1 contra o Cardiff.

Ainda é cedo para dizer que esse Chelsea brigará pelo título inglês (continuo achando o City e o Liverpool um pouco acima), mas sem a Champions League para disputar, dá para sonhar.

REAL PERDE SEUS PRIMEIROS PONTOS

O Real Madrid foi até o San Mamés enfrentar o Athletic Bilbao e após sair perdendo, buscou o empate para manter a invencibilidade … mas perdeu os seus primeiros pontos da temporada.

O San Mamés é um estádio complicado para jogar, mas o Real não fez uma boa partida e a realidade é que o empate acabou sendo um bom resultado.

É natural que o time ainda esteja se adaptando às saídas de Cristiano Ronaldo e Zinedine, mas na Espanha, se o time perder mais alguns pontos, poderá se encontrar fora da briga pelo título no meio da temporada, como aconteceu na tenporada passada.

LIVERPOOL MOSTRA SUA FORÇA

O Liverpool venceu o Tottenham no Estádio Wembley por 2×1 e segue 100% … uma vitória que pode dar uma energia a mais para a estreia na Champions League essa semana contra o PSG.

Porém, não foi apenas os 3 pontos … foi o domínio da partida que impressionou mais. Apesar do placar apertado, o Liverpool dominou a partida, criando chance atrás de chance. O que preocupa foram os muitos gols perdidos … contra o PSG isso não poderá acontecer.

BARCELONA SOFRE MAS VENCE DE NOVO

O Barcelona foi até o Estádio Anoeta enfrentar a Real Sociedad, um lugar onde o Barça costuma ter dificuldades … e dessa vez não foi diferente. A Real saiu na frente e o Barcelona conseguiu marcar dois gols em quatro minutos para virar a partida no segundo tempo e garantir 100% de aproveitamento nesse início de temporada.

A dificuldade ficou acentuada pela partida ruim de Lionel Messi, porém, quando Coutinho entrou no segundo tempo o Barcelona claramente melhorou, e isso é um sinal muito positivo para Ernesto Valverde. O brasileiro está se tornando um jogador capaz de decidir jogos para o Barça.

VERGONHA DE DOUGLAS COSTA

A vitória da sobre o Sassuolo estava indo muito bem, com os dois primeiros gols de CR7 com a camisa bianconeri, até que no último minuto o brasileiro Douglas Costa fez uma das piores coisas que um atleta pode fazer: ele cuspiu na cara do adversário.

Naturalmente ele foi expulso e agora será julgado. Ele provavelmente só será banido por três jogos, mas fica a minha esperança que ele leve uma punição muito maior. Foi um ato repulsivo, e espero que a Serie A mostre que não vai tolerar algo do tipo.

HAMMERS VENCEM A PRIMEIRA

Yarmolenko decidiu a vitória do West Ham

O West Ham investiu mais de €100 milhões em novas contratações para a temporada, além de trazer o experiente Manuel Pellegrini para comandar o time. Porém, o time perdeu as quatro primeiras partidas da temporada.

Nesse fim de semana os Hammers visitaram o Everton, que sentiu a ausência do artilheiro Richerlison (suspenso). Com uma grande partida de Yarmolenko, o West Ham venceu por 3×1 e garantiu seu primeiro triunfo na temporada.

O ataque em especial mostrou que pode ser muito perigoso com Yarmolenko, Arnautovic e o brasileiro Felipe Anderson, que começa bem sua história nos Hammers.

ATLETI COM DIFICULDADES

Mais uma partida ruim do Atlético de Madrid. Dessa vez foi um empate com o Eibar em casa, que só veio graças a um gol de Moreno aos 50 minutos do segundo tempo.

O Atleti tem apenas cinco pontos em quatro partidas em La Liga. Era esperado que esse time brigasse pelo título, mas esse início de temporada mostra que talvez não seja bem assim.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s