A UEFA Champions League voltou

Finalmente a UEFA Champions League, o maior torneio de clubes do mundo, está de volta para a temporada 2018-2019. Essa é a prévia completa, com todos os jogos e horários (lembrando que os horários para essa temporada mudaram) da primeira rodada da UEFA Champions League.

Se quiser dar uma olhada nos grupos, clique aqui.

TERÇA-FEIRA, 18 de SETEMBRO

• Barcelona vs PSV – 13h55

Na teoria, esse é o confronto mais simples da fase de grupos para o Barcelona, portanto só uma boa vitória serve. Palpite: Barcelona.

• Inter de Milão vs Tottenham – 13h55

A Inter não começou bem a temporada, e o Tottenham vem de duas derrotas consecutivas e estará sem jogadores importantes como Dele Alli, Alderweireld e Trippier. Palpite: empate.

• Mônaco vs Atlético de Madrid – 16h

Mais dois times que começaram bem abaixo do esperado, com ambos tendo vencido apenas uma partida até agora. Porém, o poder do clube espanhol deve ser muito para os francesea. Palpite: Atlético.

• Club Brugge vs B. Dortmund – 16h

Se o Dortmund pensa em se classificar, esse é o tipo de jogo em que apenas os três pontos interessam, e é o que eu espero. Palpite: Dortmund.

• Schalke vs Porto – 16h

Talvez os dois mais fortes … daquele grupo fraquíssimo. Ainda vejo o Porto como o melhor do grupo, e jogando na Alemanha, o Porto tem uma ligeira vantagem e um empate seria um bom resultado. Palpite: empate.

• Estrela Vermelha vs Napoli – 16h

Assim como com o Dortmund, esse é o tipo de jogo que o Napoli não pode nem pensar em sair da Sérvia sem os três pontos. Afinal, está num grupo com Liverpool e PSG. Palpite: Napoli.

• Galatasaray vs L. Moscou – 16h

O outro jogo do grupo mais fraco da competição; Apesar do Lokomotiv Moscou ser cabeça de chave (pelas belas regras da UEFA), é o time mais fraco do grupo. Sendo que o jogo é na Turquia, o Galatasaray é o grande favorito. Palpite: Galatasaray.

• Liverpool vs PSG – 16h

O jogo mais aguardado dessa primeira rodada, pelo menos em termos de pura qualidade (especialmente ofensiva) dentro de campo. O Liverpool corre sério risco de estar sem Firmino, pela dedada que levou de Vertonghen no olho no sábado contra o Tottenham. Se o brasileiro ficar de fora (Sturridge deve ser o substituto), o Liverpool perde demais.

Do lado francês, esse é o tipo de jogo em que o clube milionário pode mostrar suas credenciais europeias. Pessoalmente, ainda não tenho tanta confiança nesse time, mas o talento é inegável. Palpite: empate sem Firmino, vitória do Liverpool com Firmino.

QUARTA-FEIRA, 19 de SETEMBRO

• Ajax vs AEK Atenas – 13h55

Aqui começa a briga pela segunda colocação do grupo (a primeira já é do Bayern). O Ajax é o mais forte, e jogando em casa, não pode perder pontos se quer chegar ao mata-mata. Palpite: Ajax.

• Shakhtar Donetsk vs Hoffenheim – 13h55

Mesmo caso – é a briga pela segunda colocação, pois a primeira já é do City. O Shakhtar, que já está acostumado a chegar ao mata-mata da Champions, entra como favorito e deve vencer. Palpite: Shakhtar.

• Young Boys vs M. United – 16h

Mesmo jogando fora de casa, não tem como imaginar o United perdendo pontos aqui. Quer dizer, esse United já mostrou que gosta de decepcionar, mas nesse jogo não. Palpite: United.

• Benfica vs Bayern de Munique – 16h

O Benfica foi um dos piores times da última Champions League, e certamente não ajuda começar a campanha seguinte contra o poderoso Bayern de Munique. De qualquer maneira, o Benfica pode sonhar com um improvável empate. Palpite: Bayern.

• Viktoria Plzen vs CSKA Moscou – 16h

Aqui é praticamente uma disputa pela terceira colocação e uma vaga na Europa League. o CSKA, pela experiência na competição, é o favorito. Palpite: CSKA.

• M. City vs Lyon – 16h

O City é um dos favoritos ao título, portanto uma partida em casa contra o Lyon não deve ser um problema gigante. Palpite: City.

• Real Madrid vs Roma – 16h

A Roma não começou bem a temporada, e uma visita ao Bernabeu é muito para pedir do time que surpreendeu na última temporada. Mesmo sem CR7, o Real continua sendo um dos melhores times do mundo e deve fazer valer o seu favoritismo. Palpite: Real.

• Valencia vs Juventus – 16h

A estreia de CR7 coma camisa da Juve na sua competição favorita. O Valencia é outro que começou muito mal (apenas três pontos em quatro jogos), e a Juve segue 100%. Fica difícil imaginar um cenário em que os italianos não saiam do Mestalla sem os três pontos. Palpite: Juventus.

E você, concorda com os palpites? Deixe a sua opinião aqui ou nas nossas páginas.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s