Duas possíveis mudanças no futebol europeu

Duas mudanças estão sendo discutidas que podem ter um impacto muito grande no cenário do futebol europeu.

1. Fim do “gol qualificado”

No início desse mês vários treinadores do futebol europeu, incluindo Diego Simeone, Carlo Ancelotti e Jose Mourinho (imagem acima), se encontraram para discutir o fim daquela regra do gol fora de casa – o gol qualificado.

Espero muito que acabem com essa regra que só faz mal ao esporte, com times que entram em campo para o jogo de volta com “a regra debaixo do braço”, o que muitas vezes gera uma partida bem fraca.

Ao meu ver, um time já tem a vantagem de decidir em casa … essa deveria ser a única vantagem. Um gol, independente de ter sido marcado no seu próprio estádio ou no do seu adversário, deveria valer o mesmo.

2. Redução no número de jogadores que podem ser emprestados

De acordo com a Sportbild, com essa nova regra da FIFA os clubes só poderão emprestar oito jogadores por vez (dentro desse número não entram jogadores abaixo dos 21 anos que estão com o clube há muitos ano – basicamente, atletas revelados pelo clube).

Pode não parecer muita coisa, mas já existem clubes que certamente estão com medo de uma mudança dessa. Para ter uma ideia, a Juventus atualmente tem 26 jogadores emprestados, sendo que 10 são acima dos 22 anos.

Já o Chelsea teria uma situação muito mais complicada. Os Blues, conhecidos por emprestar muitos jogadores, atualmente têm 40 jogadores emprestados, sendo que 19 estão acima dos 21 anos de idade (entre eles Michy Batshuayi, Bakayoko e Zouma).

Seria uma excelente mudança para o futebol … uma que impediria times que apenas contratar jogadores por contratar. Os clubes teriam que planejar melhor as suas transferências, e isso seria muito positivo.

O que acha das possíveis mudanças? Concordaria?

Participe deixando a sua opinião aqui ou na página do Facebook.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s