Grandes jogadores que estão no seu último ano de contrato

A janela de transferências está oficialmente fechada na Europa, mas isso não significa que não vamos mais falar de transferências. Isso porque alguns grandes nomes entraram no último ano de contrato, e com isso os seus clubes vão tentando renovar, tomar a decisão de vender em janeiro ou deixar sair de graça ao fim da temporada.

Esses são alguns dos principais nomes que poderão mudar de clube dentro do próximo ano devido à situação dos seus contratos.

Adrien Rabiot

O Barcelona tentou a contratação de Rabiot mas o PSG não quis negociar. O meia francês está deixando cada vez mais claro que quer sair para ter mais tempo em campo, e agora quem aparece com força para negociar com Rabiot já em janeiro é o Milan.

Diferente do Barcelona (e da Juventus , que também demonstrou interesse), no Milan Rabiot chegaria como titular absoluto, por isso o clube do diretor técnico Leonardo tem a vantagem … sem contar que o Leonardo tem um bom relacionamento com a direção do PSG, pois trabalhou lá por alguns anos.

O Liverpool também está interessado em Rabiot e de acordo com alguns diários ingleses, Klopp já teria ligado para representantes do meia francês para tentar persuadir o jogador a escolher os Reds os fim da temporada.

David De Gea

O espanhol, considerado por muitos o melhor do mundo, entrou no seu último ano de contrato com o Manchester United. Ele é o melhor jogador dos Red Devils há alguns anos, e apesar de existir uma cláusula no contrato que permite a extensão por mais um ano, o United não quer deixar chegar a esse ponto.

De Gea deixou claro que quer se sentir valorizado pelo clube, e isso significa receber na casa do que recebem Pogba e Alexis Sanchez. Com isso, um novo contrato para De Gea precisará ter um salário semanal na casa dos £350 mil.

Honestamente, não consigo imaginar o United não pagando isso à De Gea. O clube estaria numa situação bem pior sem o espanhol.

Anthony Martial

É bem óbvio que Mourinho não é um grande fã de Martial, mas o United tem uma decisão complicada: renovar ou vender em janeiro para que não saia de graça ao fim da temporada?

Se renovar, precisa pensar no futuro de Mourinho – se o português ficar, Martial sabe que não deve jogar. Se Mourinho ainda estiver no comando em janeiro, acho muito possível o clube negociar Martial.

Aaron Ramsey

O galês está no Arsenal há uma década, e mostrou inúmeras vezes que é um meia de muita qualidade (hoje, é o melhor do Arsenal). Ramsey disse que quer renovar, mas naturalmente ele quer um grande aumento no seu salário semanal, que atualmente é de £110 mil.

A realidade é que a renovação do contrato de Ozil na temporada passada por £350 mil por semana (disparado o mais alto do time) mudou toda a estrutura salarial dos Gunners. O clube diz que o caso de Ozil é diferente pelo fato dele ter um apelo global maior do que os outros, mas isso não é uma desculpa para um jogador que, dentro de campo, não demonstra nem perto do futebol de Ramsey.

Barcelona, Chelsea e Liverpool estão de olho na situação e, se em janeiro ainda não tiver assinado um novo contrato, Ramsey certamente irá considerar outros clubes.

Luke Shaw

Por muito tempo esquecido por Jose Mourinho, Luke Shaw finalmente teve chance de ter uma sequência de jogos nesses início de temporada e no primeiro mês dessa temporada já foi votado o melhor jogador do United no mês de agosto.

O lateral-esquerdo, que já foi o jogador mais caro do mundo com menos de 20 anos de idade, hoje mostra o seu valor e imagino que o Manchester United tentará renovar o contrato de Shaw o quanto antes para não perdê-lo de graça.

Toby Alderweireld

O United tentou e tentou a contratação do zagueiro do Tottenham, mas os Spurs não quiseram negociar. O próprio jogador deixou claro que ficou decepcionado que os clubes não chegaram a um acordo, mas segue jogando bem.

O seu contrato tem uma cláusula que permite uma extensão por um ano, mas com essa extensão entra em vigor uma cláusula de rescisão de apenas £25 milhões, valor muito baixo no mercado de hoje para um zagueiro do nível do Alderweireld.

Se não renovar, e tudo indica que não renovará, essa será a última tenporada do belga no Tottenham.

Mousa Dembele

Mais um belga do Tottenham. Dembele é um dos meio campistas mais talentosos da Premier League, mas aos 31 anos de idade, Dembele está buscando mais um bom contrato, que o Tottenham não parece estar disposto a dar.

O nome mais forte que aparece para contratat Dembele é o Beijing Gouan, que certamente o daria o contrato mais lucrativo. Porém, Dembele tem algumas ressalvas quanto a baixa qualidade do Campeonato Chinês e deve ouvir propostas de clubes das principais ligas para tomar a sua decisão.

Cesc Fabregas

O tempo passa! Fabregas já está com 31 anos de idade, e o seu tempo no Chelsea parece estar chegando ao fim. Há três temporadas Fabregas era o cérebro do Chelsea, e hoje não deve passar de um mero coadjuvante no time de Maurizio Sarri.

Ele teve uma oferta do Napoli (quando Jorginho saiu para o Chelsea) mas não queria jogar na Itália. O mais provável é o espanhol usar essa temporada para estudar novas propostas e tomar uma decisão no início de 2019.

Outros jogadores importantes no último ano de contrato: David Luiz, Juan Mata, Olivier Giroud, Gary Cahill.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s