Show do Messi, os 100% da Premier League, surpresas em Madrid e mais

Esses são os PENSAMENTOS DO PACK, analisando o que de melhor e mais importante aconteceu no fim de semana do futebol.

• Barcelona faz 8 no Huesca

O Barcelona se apeoveitou da ingenuidade do Huesca e, liderado por uma atuação genial de Messi (dois gols e duas assistências), o Barça marcou oito gols na vitória contra o pequeno Huesca. Messi foi simplesmente incrível – seu primeiro gol (o 1° do time) foi típico do argentino.

Porém, a defesa preocupa. Não podemos esquecer que no intervalo a partida estava 3×2. O Barcelona permitiu que um time fraco como o Huesca ficasse no jogo por 45 minutos … acabou deslanchando justamente pela ingenuidade do time, que no segundo tempo deixou muito espaço atrás e foi punido pela qualidade blaugrana, mas fica o alerta para Ernesto Valverde: precisa cuidar da defesa.

• Os times de 100% na Premier League

Watford é a grande surpresa até agora, com 100%

Quatro rodadas já se foram na Premier League, e três times estão com 100% de aproveitamento. O Liverpool até que era esperado, e por mais que o Chelsea seja uma pequena surpresa, a qualidade do time é indiscutível. Porém, o terceiro é a grande surpresa: o Watford.

O time do treinador Javi Garcia enfrentou o Tottenham no fim de semana – uma derrota (talvez um empate) era o esperado por todos. Mas, após sair perdendo com um gol contra de Doucoure, o Watford virou em sete minutos com gols de Deeney e Cathcart e garantiu mais três pontos. É o melhor começo da história do time.

• Benzema, o goleador

Benzema é o novo goleador do Real

Karim Benzema era um dos jogadores mais criticados do Real Madrid nos últimos anos, e com a saída de Cristiano Ronaldo, muitos imaginavam que o francês cairia para o banco, ou até que fosse vendido. Mas, a história nesse início de temporada tem sido outra. Benzema já marcou quatro gols em três jogos de La Liga, liderando o ataque merengue.

Com CR7, a maior preocupação de Benzema era jogar para o português. Hoje o ataque fica um pouco mais “coletivo”, e todos buscam simplesmente a melhor opção, sempre … e Benzema está se colocando em boas posições, e aproveitando as chances criadas.

Com Bale também jogando muita bola, esse ataque do Real está mostrando que ainda pode ser letal.

• As dificuldades do Atleti

Todos esperavam que o Atlético de Madrid chegaria para brigar pelo título espanhol nessa temporada (e ainda poderá brigar), mas o começo é muito ruim. Depois de empatar na estreia contra o Valência e sofrer para vencer o Rayo Vallecano pelo placar mínimo, o Atleti perdeu para o Celta de Vigo por 2×0 e já está cinco pontos atrás de Barça e Real.

O problema não foi perder para o Celta, que vem mostrando há algumas temporadas que é um time muito perigoso. O problema foi perder sem dar um sequer UM chute no gol do adversário … isso é imperdoável. Se quiser mesmo brigar pelo título, o Atleti vai precisar melhorar suas atuações, pois Real e Barça já estão mostrando que pretendem dominar seus jogos.

• A besteira de Alisson

Falha ridícula do Alisson Liverpool 2x1 Leicester
A falha de Alisson contra o Leicester

O que foi isso Alisson?! O goleirão brasileiro sofreu o seu primeiro gol com a camisa do Liverpool, e foi um gol o qual ele só pode culpar a si mesmo.

O próprio Alisson nunca escondeu que é o tipo de goleiro que gosta de jogar com os pés, e o fato é que ele faz isso muito bem. Porém, como com qualquer coisa na vida, quando bate aquele excesso de confiança, a gente acha que nada nunca vai dar errado … e foi isso que aconteceu com Alisson no sábado.

Com o Liverpool vencendo tranquilamente o Leicester por 2×0, Alisson tentou driblar o jogador dos Foxes dentro da sua área. Ele se atrapalhou, perdeu a bola e levou o gol – um gol que colocou o Leicester de volta no jogo e fez com que o seu time sofresse nos últimos 20 minutos da partida, o que era completamente desnecessário.

O torcedor dos Reds espera que ele tenha aprendido que existe horas para fazer isso, e que esse tipo de arrogância e irresponsabilidade pode custar muito caro. Tem hora de driblar e tem hora de dar chutão.

• Vinicius Jr e a mordida

Vinicius Jr segue com o Real Madrid , ganhando experiência para eventualmente subir para o time principal. Como eu já disse aqui, não concordo com a decisão (acho que seria melhor emprestá-lo para um time da primeira divisão espanhola para jogar contra times decentes), mas por enquanto essa é a realidade do garoto.

Nesse fim de semana houve o dérbi de Madrid – Real Madrid B vs Atlético de Madrid B. Vinicius marcou os dois gols do Real no empate por 2×2, incluindo um golaço de fora da área, mas a grande experiência de um jogo de terceira divisão veio num outro lance. Ao sofrer falta do jogador do Atleti, Vinicius caiu e o seu adversário caiu em cima dele … e de forma inexplicável, MORDEU A CABEÇA do brasileiro.

Tenho certeza que, depois disso, ele espera ser chamado logo para o time principal.

• A pintura de Quagliarella

Sem muitas palavras para falar desse golaço que o Quagliarella marcou na grande vitória da Sampdoria sobre o Napoli por 3×0. Certamente é um candidato para gol do ano.

• O dérbi da Andaluzia

Joaquin comemora o gol da vitória do Betis contra o Sevilla

Com tudo que já falamos do Campeonato Espanhol, o jogo mais aguardado foi o dérbi da Andaluzia entre Sevilla e Real Betis. OS dois são grandes rivais, e esse dérbi tem um gosto muito especial para os dois times, e esse foi mais especial ainda … para o vencedor.

O Betis não vencia o dérbi da Andaluzia na sua casa desde 2006, e com um gol do veterano Joaquin aos 35 minutos do segundo tempo (foi o seu primeiro toque na bola), veio a primeira vitória em 12 anos.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s