A FIFA anunciou os finalistas para os seus prêmios The Best de 2018, e uma ausência chama muito a atenção: Lionel Messi.
O craque argentino está fora da lista dos três finalistas para melhor jogador do ano, provavelmente a favor de Mohamed Salah. O atacante do Liverpool teve uma temporada incrível e terminou como artilheiro da Premier League.
Porém, como vimos diversas vezes no passado, títulos fazem diferença, e a realidade é que Salah não venceu nenhum. Ao contrário de Messi, que liderou o Barcelona ao doblete doméstico La Liga & Copa do Rei. Além disso, Messi foi o artilheiro da Europa.
A diferença é que para o Messi foi uma temporada que já vimos várias vezes, enquanto a de Salah foi surpreendente (a melhor da sua carreira).
Isso não muda o fato da temporada do Messi, individualmente, ter sido a melhor. É uma decisão que coloca em questão a qualidade do prêmio da FIFA. Na verdade, é uma decisão que mostra porque a Bola de Ouro continua sendo a mais importante.
Esses são os finalistas de todas as categorias do prêmio FIFA The Best 2018, incluindo todos os 10 gols indicados para o Prêmio Puskas 2018. Os vencedores serão anunciados no dia 24 de setembro.
MELHOR JOGADOR
Luka Modric (Real Madrid e Croácia)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus e Portugal)
Mohamed Salah (Liverpool e Egito)
MELHOR GOLEIRO
Thibaut Courtois (Chelsea/Real Madrid e Bélgica)
Hugo Lloris (Tottenham e França)
Kasper Schmeichel (Leicester e Dinamarca)
MELHOR TREINADOR
Zlatko Dalic (Croácia)
Didier Deschamps (França)
Zinedine Zidane (Real Madrid)
MELHOR JOGADORA
Ada Hegerberg (Lyon e Noruega)
Dzsenifer Marozsán (Lyon e Alemanha)
Marta (Orlando Pride e Brasil)
MELHOR TREINADORA
Reynald Pedros (Lyon)
Asako Takakura (Japão)
Sarina Wiegman (Holanda)
–
Quem leva? Participe!
Até a próxima …