Quem se saiu melhor (e pior) nessa janela de transferências

Com a janela de transferências fechada, vamos olhar para os 5 times que se saíram muito bem, e os 5 que ficaram na mesma (ou pioraram).

OS MELHORES 👍

5. Barcelona

Arthur assume a camisa 8 do Iniesta

A perda de Iniesta certamente fará falta, mas o craque espanhol estava claramente em queda e o clube trouxe o excelente Arthur para o seu lugar (sem contar que tinha Coutinho). Também teve a troca de Paulinho oor Arturo Vidal … sem comparação em termos de pura qualidade de jogo. A chegada de Malcom também pode dar ao Barça uma ótima opção para os lados do campo.

4. Chelsea

Excelente janela de transferências dos Blues. Não foi numeroso, mas foram quatro peças estratégicas. Maurizio Sarri dá uma outra cara para o Chelsea, com um futebol ofensivo e de muita qualidade. Com ele veio o Jorginho para comandar o meio campo, e isso ele já mostrou que faz muito bem.

Kovacic chegando por empréstimo foi uma ótima oportunidade de mercado – o croata tem muita qualidade e melhora muito o meio campo dos Blues. Kepa foi uma boa escolha para o lugar de Courtois.

3. Inter de Milão

Foi uma janela de transferências para recolocar a Inter na briga pelo título italiano. Nainggolan é uma fantástica contratação, e Lautaro Martinez é um talento gigante. Gosto muito também do Keita Balde para o ataque e De Vrij na defesa.

Sem contar que o clube foi capaz de manter jogadores como Icardi, Perisic e Skriniar, que tinham várias ofertas de outros clubes.

2. Liverpool

Uma janela quase perfeita dos Reds. Trouxe o Alisson para o gol e melhorou consideravelmente o meio campo com Naby Keita e Fabinho (o brasileiro ainda precisa se adaptar ao futebol inglês). Shaqiri também chega para ser uma ótima opção ofensiva.

Faltou trazer um zagueiro de primeiro nível para jogar ao lado de Van Dijk, mas esse Liverpool está BEM melhor do que o da temporada passada.

1. Juventus

Duas palavras: Cristiano Ronaldo. A Juve trouxe um dos dois melhores jogadores do mundo. Para um time que tem como maior meta vencer a UEFA Champions League, nada melhor do que contratar o maior artilheiro da história da competição.

OS PIORES 👎

5. Arsenal

O zagueiro Sokratis é apresentado no Arsenal

Saiu Wenger, que já precisava mesmo sair, e entrou Unai Emery, um treinador decente (nada especial). As contratações não foram muito inspiradoras – Leno é bom goleiro, mas essa não era uma posição problemática, Sokratis é um zagueiro mediano e Guendouzi é muito cru (contratação mais “estilo Wenger”). Torreira é muito bom, mas é o pouco para o Arsenal.

4. Napoli

Perdeu Sarri e Jorginho. Ancelotti foi uma boa opção para assumir o comando, mas não veio ninguém de peso para melhorar o time.

3. Manchester United

Não chegou nenhum zagueiro ou um ponta atacante. O volante brasileiro foi a única contratação de mais peso, o que é pouco para um time que terminou quase vinte pontos atrás do campeão City e caiu na Champions League para o Sevilla.

2. Tottenham

Desde o início das janelas de transferências oficiais na temporada 2002-2003, nenhum time entre as cinco grandes ligas europeias (primeira divisão) havia passado uma janela de transferências de verão (a que vem antes do início da temporada) sem contratar um jogador sequer. Só não foi pior que o …

1. Real Madrid

Mariano será o novo camisa 7 do Real

Perdeu o melhor jogador da sua história, e trouxe Mariano para o seu lugar. Sem contar que perdeu o comando de Zidane, que quer queira quer não, comandou o Real à três títulos de UEFA Champions League consecutivos.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s