Escolhemos o vencedor de cada grupo da UEFA Champions League 2018/19

Agora que os grupos da temporada 2018/19 da UEFA Champions League estão definidos, vamos analisar cada um dos oito grupos, onde tudo começa à caminho da grande final do dia 1 de junho no Estádio Wanda Metropolitano.

___ GRUPO A ___

O Atleti deve dominar esse grupo (tem muito mais qualidade), mas vimos nos últimos anos que o Borussia Dortmund e o Monaco têm sido adversários complicados – devem brigar pela segunda vaga.

1° Atlético de Madrid

2° Borussia Dortmund

3° Monaco

4° Club Brugge

Grande confronto: Dortmund vs Monaco. São dois times com muito talento jovem, que gostam de jogar pra frente. Deve ser o confronto mais divertido se assistir desse grupo.

___ GRUPO B ___

O primeiro grupo da morte. Temos três times muito bons, e um que pode ser uma espécie de “casca de banana”. O Barcelona ainda é o mais forte, mas o Tottenham mostrou na temporada passada (terminou a frente do Real no seu grupo) que está mais pronto para a Champions League, e a Inter montou um time recheado de talento (será interessante ver essa dupla de ataque argentina Icardi / Lautaro Martinez).

1° Barcelona

2° Tottenham

3° Inter de Milão

4° PSV

Grande confronto: Barça vs Spurs. Depois do Tottenham vencer um gigante espanhol na última fase de grupos, será interessante ver como se sai contra o Barcelona, que normalmente faz uma fase de grupos incrível.

___ GRUPO C ___

O outro grupo da morte. Tudo indica que o Estrela Vermelha não deve causar problemas, mas os outros três times têm chances reais de passar para o mata-mata. O PSG será o favorito da maioria, mas eu ainda acho que tem um ponto de interrogação sobre o clube francês. Já o Liverpool só se fortaleceu, e hoje joga um futebol sensacional.

O Napoli, como já é de costume, caiu em mais um grupo muito complicado. Deve causar problemas e até brigar pela classificação, mas o puro talento de Liverpool e PSG deve ser demais para os italianos.

1° Liverpool

2° PSG

3° Napoli

4° Estrela Vermelha

Grande confronto: Liverpool vs PSG (tem dúvida?). Esses dois trios de ataque são certeza de emoção e gols. Os dois confrontos entre esses dois times serão os jogos mais aguardados dessa fase de grupos da Champion League.

___ GRUPO D ___

O grupo da vida. Parece mais um grupo de Europa League do que um de Champions League. É um grupo nivelado por baixo, que provavelmente será esquecido durante a fase de grupos.

1° Porto

2° Schalke

3° Galatasaray

4° Lokomotiv Moscou

Grande confronto: Honestamente, nenhum. Podemos até ter bons jogos, mas nada nesse grupo chama a atenção.

___ GRUPO E ___

Grupo bem tranquilo para os gigantes da Bavária. A briga deve ser pela segunda vaga, e hoje tenho mais confiança no Ajax do que num Benfica que não conquistou um ponto sequer na temporada passada da Champions League.

1° Bayern de Munique

2° Ajax

3° Benfica

4° AEK Atenas

Grande confronto: Bayern vs Ajax. O clube holandês joga um bom futebol, com boas armas ofensivas – será interessante ver David Neres, depois de uma ótima temporada, jogar no palco da Champions League contra um gigante como o Bayern.

___ GRUPO F ___

Assim como o Bayern, o City pegou um grupo bem tranquilo e deve dominar completamente, mas a briga pela segunda vaga será intensa. O Shakhtar já está acostumado com a Champions e o Hoffenheim tem um time bem interessante, mas dou uma ligeira vantagem ao clube francês, que ainda conta com o excelente Nabil Fekir, que esteve perto de deixar o clube durante toda a janela de transferências.

1° Manchester City

2° Lyon

3° Shakhtar Donetsk

4° Hoffenheim

Grande confronto: City vs Lyon (na França). Será o maior teste dos ingleses na fase de grupos. O City será favorito em todos os jogos, mas essa visita à Lyon será interessante.

___ GRUPO G ___

O atual tri-campeão europeu pegou um grupo tranquilo para sua primeira fase de grupos sem CR7 em quase uma década. A Roma não é um adversário qualquer, mas também não é um bicho papão. É o grupo em que a ordem de classificação está mais claramente definida.

1° Real Madrid

2° Roma

3° CSKA Moscou

4° Viktoria Plzn

Grande confronto: Real vs Roma. Estou curioso para ver o Real ir até a capital italiana sem o seu lendário camisa 7 português. Pode ser o confronto que define o grupo.

___ GRUPO H ___

Que grupo intrigante! Cristiano contra o United. Um Valencia forte e pronto para afundar ainda mais os Diabos Vermelhos de Mourinho.

1° Juventus

2° Valencia

3° Manchester United

4° Young Boys

Grande confronto: tem dúvida? United vs Juve em Old Trafford. O retorno de CR7 ao Teatro dos Sonhos, e numa situação em que ele pode (e deve) ajudar a afundar ainda mais o Manchester United.

Até a próxima …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s